O jornalista André Rizek, em sua participação no programa "Charla Podcast" no YouTube, fez críticas contundentes à cobertura da mídia sobre o Flamengo, afirmando que o clube recebe um "tratamento nobre". Rizek fez essa análise na última terça-feira (16), enquanto refletia sobre suas experiências anteriores no programa "Redação" do Sportv, onde começou a notar um favorecimento ao Rubro-Negro nas reportagens esportivas.
Durante a discussão, ele exemplificou essa "nobreza" ao citar como a mídia anuncia triunfos do Flamengo. Segundo ele, quando o clube conquista a Taça Guanabara, a manchete frequentemente é: "Guanabara é o Mengão". Em contraste, ele mencionou como outras equipes, ao vencer, muitas vezes são alvo de piadas ou desdém. "Aí, o Botafogo, ao ganhar, ouve que é 'vence com estadual esvaziado'", destacou Rizek.
O jornalista acrescentou que essa dinâmica acaba por moldar a expectativa do torcedor do Flamengo, gerando uma cultura onde o clube é sempre exaltado, enquanto os demais enfrentam zombarias. Rizek também recorreu a um exemplo pessoal, lembrando que ao afirmar durante a Copa do Mundo que John Arias era o jogador mais completo em atividade no Brasil, ele recebeu críticas que comparavam Arias com Arrascaeta. "Isso não é nada contra o clube, mas reflete uma cultura de favoritismo", ressaltou.
Ele finalizou enfatizando que, embora o Flamengo seja o clube mais popular do Brasil, é fundamental que os outros times também sejam tratados com respeito pela mídia e pelo público. Em um contexto esportivo, o Flamengo se prepara para um grande desafio na temporada de 2025. Na próxima quinta-feira (18), a equipe do técnico Filipe Luís enfrenta o Estudiantes, às 21h30 (de Brasília), na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, buscando estabelecer um bom desempenho diante de sua torcida.




Comentários do Facebook -