Após a intensa polêmica em torno da arbitragem de Andres Rojas no confronto entre Flamengo e Estudiantes-ARG pela Libertadores, a Conmebol emitiu um comunicado nesta sexta-feira. A entidade sul-americana reconheceu o erro na expulsão de Gonzalo Plata, que ocorreu no segundo tempo, e abordou a ausência de intervenção do VAR no lance. Segundo o narrador de um vídeo oficial da Conmebol, “o atacante rubro-negro toca a bola e, posteriormente, o defensor acerta o pé do atacante. Ambos caem no chão e o lance NÃO configura falta do atacante. O árbitro observa a ação e pune INCORRETAMENTE o jogador do Flamengo, aplicando a ele o segundo cartão amarelo”.
Além disso, o narrador destacou que o VAR não pode intervir em casos que envolvam o segundo cartão amarelo. “O VAR poderá intervir no jogo dentro das quatro situações revisáveis: gols, pênaltis, cartão vermelho direto e troca de identidade. Como nenhuma dessas situações ocorreu, o VAR não pôde intervir”, concluiu. Nos áudios gravados da cabine do VAR na hora da expulsão, os profissionais analisaram o contato entre os jogadores e a possível área da falta, buscando determinar se havia chance para uma recomendação de pênalti. Entretanto, como o lance aconteceu fora da área, não foi possível realizar qualquer ação.
O jogo entre Flamengo e Estudiantes-ARG foi marcado por tensões, e as decisões de arbitragem sempre geram debates acalorados entre torcedores e analistas, muito mais quando estão em jogo as aspirações de times em competições tão prestigiadas.
???? ¡Las estadísticas #bwinColombia del 2?-1? de @Flamengo ante @EdelpOficial, por la ida de los Cuartos de Final de la CONMEBOL #Libertadores!@BwinColombia pic.twitter.com/S5mAoBl9ah
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) September 19, 2025




Comentários do Facebook -