'Fiado só amanhã': pedido de chineses por prazo para pagamento melou transferência de Hernane

28/2/2014 12:03

'Fiado só amanhã': pedido de chineses por prazo para pagamento melou transferência de Hernane

Fiado só amanhã: pedido de chineses por prazo para pagamento melou transferência de Hernane
Hernane, o Brocador: 44 gols pelo Flamengo em 80 jogos disputados e xodó da nação rubro-negra

"Fiado só amanhã". De maneira simplista, essa foi a resposta do Flamengo à cartada final do Shangai Shenhua por Hernane. Tão importante quanto o desejo do jogador em permanecer foi também a hesitação dos chineses em apresentar garantias para o negócio sair. Diante da impossibilidade de dar o que pedia o Flamengo, os dirigentes do Shangai apelaram para uma promessa: teriam a liberação imediata do Brocador e, em troca, o depósito de 3,5 milhões de euros seria feito em um prazo de dez dias após a transação. As conversas, então, melaram de vez.
A oferta por Hernane apareceu para a diretoria na segunda-feira à noite. Depois de não ter sucesso na transação com o Al Jazira, quando desejava receber 3,8 milhões de euros, a cúpula rubro-negra achou por bem aceitar o negócio. A exigência era de que o depósito seria realizado de uma só vez e, além disso, seriam necessárias garantias bancárias para a transferência ser liberada. Nada feito.

Depois dos pedidos de permanência da torcida no jogo contra o Emelec, no Maracanã, Hernane ficou balançado e, tão logo soube do prazo de dez dias, o departamento financeiro do clube rejeitou o negócio. O temor por um calote do clube chinês, que enfrenta problemas na Fifa por não honrar compromissos com os atacantes Drogba e Anelka, cresceu. Em reunião com o empresário de Hernane, Paulo Pitombeira, a permanência foi sacramentada e os chineses, avisados.

A pressa do Shangai Shenhua tinha um motivo: a janela de transferências da China se encerrava na sexta-feira, dia 28 de fevereiro, quando ainda seria quinta-feira no Brasil devido ao fuso horário. Sem alternativas, garantias e com o prazo rejeitado, o clube chinês teve de buscar outra alternativa ao Brocador.

834 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Paquetá revive rivalidades cariocas em clássico contra o Botafogo
- Concorrência cresce e Luiz Araújo vê cenário mudar no Flamengo
- Amizade desde a infância! Saiba como começou a amizade Pedro e Paquetá na infância



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade