O Clássico carioca agitou o Brasileirão Betano neste domingo, dia 21, com o aguardado duelo entre Flamengo e Vasco, realizado no icônico Maracanã. A partida, que corresponde à 24ª rodada do campeonato, teve início às 17h30 (horário de Brasília) e trouxe novamente à tona a rica rivalidade entre os dois gigantes do futebol carioca.
Logo no começo do primeiro tempo, o Flamengo mostrou sua força e tomou a dianteira com um gol de Carrascal, que balançou as redes aos 11 minutos. Contudo, não demorou para que o Vasco reagisse, e Rayan conseguiu deixar tudo igual com um gol que animou a torcida do Gigante da Colina. A segunda etapa da partida foi marcada por empates, com ambas as equipes tentando, sem sucesso, alterar o placar. O jogo terminou em 1 a 1, selando mais um capítulo da história do Clássico dos Milhões.
Após o apito final, o técnico do Flamengo, Filipe Luís, comentou sobre a escolha da escalação inicial, que recebeu críticas por parte da torcida antes do jogo. Em entrevista coletiva, ele justificou a opção por uma equipe mais leve e rápida, capaz de pressionar a saída de bola adversária. "Pensei numa equipe fresca, que conseguisse pressionar a saída de bola do Diniz. É complicado e eu precisava de jogadores com a perna fresca," afirmou.
O treinador também explicou que muitos atletas não estavam totalmente recuperados do último jogo, que ocorreu em uma quinta-feira à noite. "Muitos jogadores não se recuperaram do último jogo. Foi quinta-feira, 21h30, hoje calor e eles não estavam recuperados," justificou Filipe Luís.
O Flamengo teve suas oportunidades de pressionar no segundo tempo e quase conseguiu marcar, mas a bola teimou em não entrar, resultando em um frustrante empate para a equipe da casa. "Colocamos no segundo tempo para tentar melhorar, tivemos nosso momento de pressão máxima, mas infelizmente não conseguimos fazer o gol," concluiu o treinador.




Comentários do Facebook -