Na última quinta-feira, o Flamengo conquistou uma vaga na semifinal da Libertadores após um confronto emocionante contra o Estudiantes, realizado em La Plata. Apesar de terem sofrido uma derrota por 1 a 0 no tempo regular, os rubro-negros garantiram sua passagem para a próxima fase ao vencerem nos pênaltis com um placar de 4 a 2.
O meia Arrascaeta ressaltou as dificuldades enfrentadas durante a partida e mencionou que o Flamengo poderia ter ido para o duelo de volta com uma vantagem maior. "A gente conquistou todos os títulos desta geração passando por dificuldades como esta. Hoje foi assim. Fomos muito bem nos pênaltis. Tivemos uma boa atuação no Maracanã e poderíamos ter feito mais gols lá. Fica de lição daqui para frente. Temos que saber matar a partida quando surgem as oportunidades", comentou o jogador.
O uruguaio também fez questão de exaltar o desempenho do goleiro Rossi, que se destacou como o herói da disputa de pênaltis ao defender duas cobranças do time adversário. "A gente sabe que o Rossi é diferenciado nos pênaltis. Ele merece tudo isso. É um cara do bem que está trabalhando muito por este objetivo", disse Arrascaeta.
Com essa vitória, o Flamengo se prepara para enfrentar o Racing na semifinal. O primeiro jogo será realizado no Maracanã, enquanto a partida de volta ocorrerá no El Cilindro, na Argentina.




Comentários do Facebook -