Luxemburgo antecipa disputa nos pênaltis contra o Estudiantes na Libertadores

26/9/2025 08:07

Luxemburgo antecipa disputa nos pênaltis contra o Estudiantes na Libertadores

Luxemburgo antecipa disputa nos pênaltis contra o Estudiantes na Libertadores

O Flamengo está se preparando para um importante duelo na Libertadores, após um empate no Brasileirão contra o Vasco. A equipe rubro-negra foca no jogo contra o Estudiantes, da Argentina, que será realizado no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. O confronto está marcado para as 21h30 (horário de Brasília) na próxima quinta-feira.

Após se recuperar de uma lesão na coxa, o jogador Jorginho é o reforço do técnico Filipe Luís para este crucial embate. O Flamengo anunciou os jogadores relacionados, com apenas Pulgar e Michael permanecendo como desfalques. Uma novidade interessante é a presença do atacante Gonzalo Plata, que vai começar como titular após a Conmebol ter anulado sua expulsão no jogo de ida. Além disso, Bruno Henrique pode ocupar a vaga de Pedro no ataque da equipe.

Vanderlei Luxemburgo, comentarista e ex-treinador do Flamengo, destacou as dificuldades que a equipe enfrentará em um ambiente adverso. Durante o programa “Galvão e Amigos”, ele mencionou que o clube carioca terá que lidar com a torcida hostil dos argentinos, sugerindo que a definição da vaga pode ser decidida nos pênaltis. “Acho que o Flamengo vai ter muito mais dificuldade, porque lá vai sofrer com um ambiente contrário ao que o São Paulo vai ter. Terá um ambiente totalmente hostil. Acho que vai para pênaltis”, afirmou Luxa.

Para evitar essa situação e garantir a classificação, o Flamengo precisa apenas de um empate simples, uma vez que venceu o primeiro jogo por 2 a 1. O comentarista Casagrande também concorda que o destino da partida pode se decidir nas cobranças de penalidades máximas. Vale lembrar que na última partida, o Flamengo expressou descontentamento com a arbitragem, principalmente pela expulsão de Plata e outras decisões contestáveis do juiz Andrés Rojas. A Conmebol designou o árbitro chileno Piero Maza para apitar o duelo da volta.

Imagem relacionada ao jogo do Flamengo na Libertadores.
Filipe Luís pede renovação do contrato de Allan e Flamengo breca negociação com o meio-campista
Filipe Luís durante declaração sobre renovação de contrato.

554 visitas - Fonte: bolavip


VEJA TAMBÉM
- Flamengo rumo a título? Jorginho retorna e Fla tem indefinição na escalação do Carioca
- A busca do Flamengo pelo atacante ideal para o esquema de Filipe Luís
- Craque vem em julho? Flamengo insiste em contratação de craque de rival mas contratação pode demorar!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade