Em uma emocionante partida realizada no estádio Jorge Luis Hirsch, em La Plata, o Estudiantes mostrou bravura e determinação ao enfrentar o poderoso Flamengo pelas quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Embora o time argentino tenha feito uma exibição digna, acabou sendo eliminado nos pênaltis, após uma derrota no tempo regulamentar por 1 a 0.
O destaque do Estudiantes, Guido Carrillo, elogiou o esforço coletivo da equipe em combater um dos elencos mais talentosos da América do Sul. "Fizemos uma partida muito completa. Controlamos o jogo todo, tivemos chances. Eles são um adversário muito difícil, com uma qualidade enorme, não preciso dizer isso, e jogamos de igual para igual", comentou o atacante, enfatizando a dignidade e a luta do time. "Estivemos à altura do que este escudo representa, do que o Estudiantes representa, então, nesse sentido, não podemos nos culpar por nada”, completou.
A vitória do Flamengo veio com muito drama, especialmente após o golaço de Benedetti no último lance do primeiro tempo, que havia garantido a vitória do Estudiantes na partida. Contudo, ao chegarem às penalidades, o goleiro Rossi se destacou, defendendo duas cobranças decisivas e assegurando a classificação do Rubro-Negro para a semifinal, mantendo vivo o sonho do tetra continental.
Na fase seguinte, o Flamengo enfrentará o Racing, que eliminou o Vélez Sarsfield em um clássico argentino. As datas dos jogos de ida estão programadas entre os dias 21 e 23 de outubro, enquanto as partidas de volta ocorrerão entre os dias 28 e 30 do mesmo mês. A Conmebol, a confederação sul-americana de futebol, ainda fará o anúncio oficial das datas e horários das partidas. A outra semifinal envolverá o Palmeiras e a LDU.
As próximas partidas do Estudiantes incluem um confronto contra o Newell's Old Boys em 30 de setembro e jogos subsequentes contra Barracas Central e Belgrano, enquanto o Flamengo jogará contra o Corinthians, Cruzeiro e Bahia nas próximas rodadas do Brasileirão.




Comentários do Facebook -