O Flamengo deu mais um passo em direção à conquista de mais um título na Basketball Champions League Americas (BCLA). Em um sorteio realizado na sexta-feira (26), em Miami, a Federação Internacional de Basquete (FIBA) revelou a composição dos grupos para a temporada 2025/2026 do torneio. A equipe carioca, atual campeã, foi designada ao Grupo B, onde enfrentará o Obras Sanitarias, da Argentina, e o Nacional, do Uruguai.
A chave em que o Flamengo está inserido promete ser bastante competitiva, reunindo clubes de três dos mais tradicionais países do basquete sul-americano. O Obras Sanitarias, baseado em Buenos Aires, é conhecido por sua consistência na Liga Nacional de Basquete da Argentina, tendo terminado a fase regular da última temporada na quinta posição. Por outro lado, o Nacional é um dos clubes mais populares e vitoriosos do Uruguai, com vasta experiência em competições continentais, o que deve resultar em confrontos intensos e carregados de táticas.
Além do Flamengo, outros representantes brasileiros foram alocados em seus respectivos grupos. O Minas Tênis Clube foi sorteado no Grupo C, competindo contra os renomados Boca Juniors da Argentina e Aguada do Uruguai. O Sesi Franca, por sua vez, está no Grupo D, onde enfrentará o Instituto, também da Argentina, e a Universidad de Concepción (UdeC) do Chile.
O regulamento da BCLA estipula que as doze equipes participantes serão divididas em quatro grupos de três. Durante a fase de grupos, os clubes se enfrentarão dentro de suas chaves, e os dois melhores de cada grupo avançarão às quartas de final, que ocorrerão em formato de "melhor de três". Os quatro times classificados se enfrentarão na fase final, em um formato de Final Four, em sede única a ser definida.




Comentários do Facebook -