O Flamengo enfrenta a possibilidade de não contar com o atacante Bruno Henrique nas fases decisivas da Copa Libertadores. A Conmebol instaurou um Expediente Disciplinar contra o jogador devido a gestos obscenos direcionados à torcida do Estudiantes, ocorridos após a classificação do time rubro-negro, obtida na última quinta-feira (25), em La Plata.
A informação foi inicialmente divulgada pelo jornal O Globo e confirmada pelo Lance!. De acordo com o regulamento da Conmebol, o processo disciplinar pode ser aberto de três maneiras: pelo relatório do delegado da partida, pelo relato do árbitro na súmula ou pela apresentação de provas, como vídeos ou documentos que comprovem a infração. No caso de Bruno Henrique, imagens têm circulado amplamente nas redes sociais e serviram como base para a denúncia.
O atacante pode ser enquadrado no artigo 11.2 do Código Disciplinar da Conmebol, especificamente nos incisos B e C, que abordam condutas ofensivas que desrespeitam a dignidade de pessoas ou instituições. As sanções previstas variam de multas a suspensões por algumas partidas, o que o deixaria fora da reta final da competição continental. O Flamengo tem até o dia 3 de outubro para apresentar sua defesa formal.
Internamente, a diretoria estuda a melhor estratégia jurídica para contornar possíveis sanções. O clube deve argumentar que a reação de Bruno Henrique foi provocada pela hostilidade no estádio, onde torcedores do Estudiantes lançaram objetos em direção ao grupo rubro-negro no momento da comemoração. As imagens documentam o jogador mostrando o dedo do meio e fazendo gestos considerados obscenos em direção à arquibancada, gerando uma repercussão negativa que pressionou a Conmebol a agir com firmeza.
Caso seja punido com a suspensão, o atacante poderá desfalcar o Flamengo nos confrontos da semifinal da Libertadores contra o Racing, marcados para os dias 22 e 29 de outubro. A possibilidade de perder um dos principais jogadores do elenco gera apreensão na torcida e eleva a tensão do clube às vésperas de encontros decisivos.




Comentários do Facebook -