Pablo, o zagueiro que teve uma passagem marcante pelo Corinthians em 2017, destacou-se ao conquistar o título brasileiro, ganhando reconhecimento nacional. Natural do Bordeaux, na França, ele foi contratado pelo Flamengo em 2022, mas sua trajetória desde então não tem sido fácil. Atualmente, ele não estará em campo para enfrentar o Corinthians, no domingo, às 20h30, pelo Campeonato Brasileiro. Desde janeiro, Pablo tem se treinado à parte no Ninho do Urubu, longe dos planos do treinador Filipe Luís.
Em suas recentes declarações, Pablo deixou claro que não está conformado com a situação, mas também não se considera triste. "Não é sobre salário, não é sobre o que ganho. O que eu carrego é muito maior do que a situação que eu vivo. Não são as dificuldades que vão atrapalhar quem você é", afirmou o jogador em um vídeo publicado em suas redes sociais. Além de treinar separadamente, ele tem compartilhado sua rotina, focando em atividades físicas como corrida e beach tennis.
No entanto, as críticas não tardaram a aparecer. Ao registrar um treino de corrida de 10 km, Pablo recebeu um comentário de um torcedor do Flamengo que dizia que correr essa distância era fácil, questionando sua capacidade de jogar futebol. De forma bem-humorada, o zagueiro respondeu: "Agora só 2026". Sua situação no Flamengo se complica ainda mais, uma vez que seu contrato termina no final deste ano e, até agora, não houve propostas para sua saída.
A alta remuneração de Pablo e sua falta de destaque nas temporadas anteriores têm sido obstáculos nas negociações. O seu desejo de permanecer no Flamengo, mesmo após um início promissor em 2022, não foi suficiente para garantir sua permanência no clube. A relação com o Corinthians, que tentou sua permanência em 2017, mostrou-se desgastante, refletindo no desejo frustrado de se identificar com um clube que acreditou em seu potencial.
Pablo, que começou sua carreira de forma brilhante, enfrentou inúmeras adversidades. Ao todo, ele disputou 51 jogos com a camisa do Flamengo, e em 2024, foi emprestado ao Botafogo. No rival, enfrentou lesões e participou de apenas um jogo. A expectativa agora recai sobre o que o futuro reserva para ele, especialmente considerando sua experiência e resiliência, características que ele continua a promover em sua jornada profissional.




Comentários do Facebook -