VALEU O INVESTIMENTO? Samuel Lino não rende o esperado e diretoria sai em defesa

3/10/2025 15:01

VALEU O INVESTIMENTO? Samuel Lino não rende o esperado e diretoria sai em defesa

VALEU O INVESTIMENTO? Samuel Lino não rende o esperado e diretoria sai em defesa
Samuel Lino completou dois meses de Flamengo e já soma 15 partidas, sendo titular em 12 delas. Mas a adaptação do atacante segue em andamento. No empate sem gols contra o Cruzeiro, seu rendimento abaixo das expectativas gerou vaias, porém a diretoria e a comissão técnica tratam a oscilação como algo natural, reforçando que não há pessimismo em relação ao atleta.

Contratado por 22 milhões de euros (cerca de R$ 143 milhões) junto ao Atlético de Madrid, Lino chegou com status de grande reforço para atuar como ponta, capaz de criar jogadas em espaços curtos e ser decisivo no ataque. Até aqui, são dois gols e quatro assistências, números concentrados em sua grande atuação na goleada por 8 a 0 sobre o Vitória. Em jogos mais duros, porém, o atacante vem enfrentando dificuldades.

A aposta da diretoria é de longo prazo. Com contrato até 2029, Samuel Lino é visto como peça importante para momentos decisivos, desde que recupere confiança. O calendário intenso também é apontado como fator que atrapalha seu desempenho.

O técnico Filipe Luís saiu em defesa do jogador, lembrando que dribladores sempre assumem riscos e, por isso, acabam sendo mais cobrados. Para ele, o momento de pressão faz parte da carreira e não deve desanimar o camisa 11.

Mesmo sem brilhar nos últimos jogos, Lino já deixou boas impressões: ganhou rapidamente a titularidade, balançou a rede na Copa Betano do Brasil (gol anulado) e chegou a ser convocado para a seleção brasileira por Carlo Ancelotti em setembro.

A pressão pela compra milionária é reconhecida, mas o Flamengo reforça que o plano é de médio e longo prazo. O próximo teste para Samuel Lino será neste domingo (5), às 18h30, diante do Bahia, na Fonte Nova, pelo Brasileirão. O jogo terá transmissão ao vivo pelo Premiere.

Com a confiança do elenco e da comissão, o atacante terá nova oportunidade para mostrar que pode ser protagonista com a camisa rubro-negra.

827 visitas - Fonte: bolavip


VEJA TAMBÉM
- Adeus atacante! Juninho se despede do Flamengo após venda milionária!
- Craque encaminhado? Flamengo prepara proposta por craque brasileiro que brilha na Europa
- Filipe Luís vai renovar? Flamengo corre para renovar com técnico e busca trazer pacotão de reforços para 2026



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade