Após a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Bahia, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Filipe Luís não hesitou em criticar a arbitragem. Para o treinador, há um rigor excessivo em relação ao Rubro-Negro, que enfrentou o jogo com dois jogadores expulsos: Danilo e Wallace Yan. Ele expressou sua insatisfação, afirmando: "Vejo um rigor muito severo. É muito fácil fazer contra o Flamengo. Não sinto esse respeito. Tenho que focar nos aspectos de erros defensivos e no aspecto mental para que eles não me deixem com dois a menos." Filipe ainda enfatizou que gosta de discutir táticas e seu desempenho, mas que as queixas sobre os árbitros são cansativas.
O técnico também comentou sobre as polêmicas do clássico entre São Paulo e Palmeiras, onde o time paulista reclamou de um possível pênalti não marcado sobre Allan, que derrubou Tapia ao escorregar. Tanto o árbitro quanto o VAR não consideraram a jogada como falta. Ao ser questionado sobre como esses erros podem impactar a luta pelo título, Filipe foi claro: "Se a diferença de erros é 80/20, claro que influencia no resultado final da competição." Ele pediu que os erros sejam mínimos entre as equipes que disputam o campeonato, para que haja respeito mútuo.
"Todos vimos as polêmicas de São Paulo x Palmeiras e, infelizmente, tentei fazer com que meus jogadores mantivessem a calma e o foco na partida. Contudo, tivemos uma expulsão no primeiro tempo que prejudicou o andamento do jogo, que poderia ter sido muito interessante", completou Filipe. Em campo, Willian José foi o responsável pelo único gol do jogo, resultado que favoreceu o Palmeiras, que se manteve na liderança com a mesma pontuação, mas com mais vitórias (17 contra 16). Vale lembrar que o Flamengo possui um jogo a mais em relação ao rival.
Os próximos compromissos do Flamengo são: contra o Botafogo, em casa, no dia 15 de outubro, às 19h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro; em seguida, contra o Palmeiras no dia 19 de outubro, às 18h30 (de Brasília); e por último, uma partida contra o Racing no dia 22 de outubro, às 21h30 (de Brasília), pela CONMEBOL Libertadores, com transmissão pelo Disney+




Comentários do Facebook -