A recente derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Bahia, ocorrida na Fonte Nova no último domingo (5), resultou na perda da liderança do Campeonato Brasileiro após dez rodadas no topo da tabela. A vitória do Palmeiras sobre o São Paulo permitiu que o rival alviverde ultrapassasse o Rubro-Negro, criando uma crescente pressão por resultados a partir da Data Fifa.
O time, sob o comando de Filipe Luís, havia encerrado setembro com uma vitória convincente sobre o Corinthians fora de casa, enquanto Cruzeiro e Palmeiras – os outros dois principais concorrentes ao título – sofreram derrotas. Com isso, o Flamengo parecia ter a liderança nas mãos, com uma vantagem de quatro pontos em relação ao segundo colocado, além de possuir o melhor ataque e a melhor defesa da competição.
Em uma semana, no entanto, toda a vantagem se esvaiu. Enquanto o Flamengo empatou em um confronto direto com o Cabuloso e sofreu uma derrota para o Bahia, o Palmeiras conseguiu vitórias contra o Vasco e o São Paulo, igualando os 55 pontos e superando o Fla no número de vitórias. Ademais, o rival paulista tem uma partida a menos em comparação aos cariocas.
O cenário do campeonato que antes parecia favorável ao Flamengo agora sinaliza uma reviravolta. Um confronto crucial se aproxima, já que Flamengo e Palmeiras estão marcados para se enfrentar no próximo dia 19. Antes disso, o Rubro-Negro tem um desafio pela frente, viajando para enfrentar o Botafogo no dia 15, enquanto o Alviverde enfrenta o Bragantino na mesma data, e ainda precisa cumprir um jogo atrasado contra o Juventude no próximo sábado (11).
Para manter-se atualizado sobre as notícias do Flamengo, acompanhe o Lance!, que traz todas as informações e acontecimentos em tempo real.




Comentários do Facebook -