No último domingo (5), o Flamengo viu sua liderança no Campeonato Brasileiro Betano escorregar após uma derrota por 1 a 0 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O único gol da partida foi marcado por Willian José ainda no primeiro tempo, deixando o Rubro-Negro em uma situação delicada. Com essa derrota, a equipe carioca permaneceu com 55 pontos, mas perdeu o primeiro lugar para o Palmeiras, que também alcançou a mesma pontuação, mas levou vantagem no número de vitórias (17 a 16).
O jogo foi marcado por uma série de incidentes, incluindo duas expulsões que deixaram o Flamengo com apenas nove jogadores em campo. O experiente Danilo foi o primeiro a ser punido, recebido o cartão vermelho logo nos 12 minutos de jogo. Wallace Yan, um jovem promessa do clube, também foi expulso na segunda etapa após uma falta que gerou muitas críticas.
Júnior, ex-jogador e atual comentarista da Globo, não hesitou em criticar a postura de Wallace Yan. Ele expressou que a atitude do jovem, ao deixar o campo chutando objetos e reclamando da arbitragem, pode comprometer sua carreira. Júnior destacou a necessidade de uma conversa da comissão técnica com o jogador, alertando sobre o comportamento que pode levar a complicações e que, apesar do talento, é necessário corrigir a atitude.
O próximo desafio do Flamengo será contra o Botafogo, marcado para o dia 15 de março, às 19h, no Estádio Nilton Santos. Além de tentar recuperar a liderança no Brasileirão, a equipe rubro-negra também se prepara para enfrentar o Racing, da Argentina, na semifinal da Copa Libertadores, com o primeiro confronto agendado para o dia 22 às 21h30, no Maracanã.




Comentários do Facebook -