O comentarista Galvão Bueno expressou sua preocupação em relação ao jovem jogador do Flamengo, Wallace Yan, após um episódio de indisciplina que resultou em sua expulsão durante uma partida contra o Bahia. Em uma análise feita no programa "Galvão e Amigos", Galvão elogiou o potencial do atleta, mas enfatizou a necessidade de acompanhamento psicológico para ajudá-lo a lidar com a pressão e as situações adversas em campo.
"O menino Wallace Yan, do Flamengo, tem tudo para se tornar um grande jogador. Nesse momento, mais do que trabalhar tecnicamente, o Flamengo precisa focar no desenvolvimento psicológico dele. É sobre melhorar não apenas como jogador de futebol, mas completar a formação dele como cidadão. Ele precisa de tratamento psicológico", afirmou Galvão Bueno.
Recentemente, Wallace Yan vivenciou momentos turbulentos no Flamengo. Reconhecido como um dos destaques da equipe durante o Mundial de Clubes, suas chances têm diminuído sob a competição com Filipe Luís. No entanto, quando as oportunidades surgem, o jovem jogador tem enfrentado dificuldades para se destacar, como demonstrado em sua atuação na derrota para o Bahia, que culminou em mais um episódio de falta de disciplina.
A expulsão ocorreu quando Wallace Yan foi inserido na partida como substituto aos 23 minutos do segundo tempo. Em apenas sete minutos em campo, ele recebeu um cartão amarelo por reclamação e, três minutos depois, foi expulso após tentar dar uma cotovelada em Gilberto, do Bahia. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima descreveu o ato como "jogo brusco grave", um golpe temerário na disputa da bola.
Ao deixar o campo, Wallace Yan demonstrou descontentamento, chutando a bola em direção à torcida adversária e questionando a decisão do árbitro. Segundo o relatório, ele afirmou: "Vocês estão acabando com o futebol, não existe me expulsar, eu não fiz nada". Essas atitudes não são isoladas; em julho, ele já havia se envolvido em uma troca de provocações com Thiago Silva após uma assistência para gol contra o Fluminense, e também teve um conflito com Hulk, do Atlético-MG, durante a Copa do Brasil.




Comentários do Facebook -