QUASE QUE JESUS VOLTOU? Diretor revela tentativas frustradas de trazer Jorge Jesus de volta ao Flamengo

8/10/2025 15:03

QUASE QUE JESUS VOLTOU? Diretor revela tentativas frustradas de trazer Jorge Jesus de volta ao Flamengo

QUASE QUE JESUS VOLTOU? Diretor revela tentativas frustradas de trazer Jorge Jesus de volta ao Flamengo
O Flamengo vive um momento especial sob a liderança de Filipe Luís, mas a lembrança de Jorge Jesus ainda está viva entre os torcedores. ??? Em 2019, o treinador português conquistou títulos no Brasil e na América do Sul, mas seu retorno ao Rubro-Negro foi frustrado devido a obstáculos contratuais.

Bruno Spindel, importante dirigente durante as gestões de Eduardo Bandeira de Mello e Rodolfo Landim, revelou ao portal ge que o Flamengo tentou trazer Jesus de volta em três ocasiões. “Uma coisa que não ficou clara é que a gente tentou muito o Jorge”, explicou. Reuniões e jantares foram frequentes, mas o contrato com o Benfica impediu o acordo. “Se ele estivesse na disputa do Campeonato Português ou da Copa de Portugal, seria inviável para ele retornar”, detalhou Spindel.

A tentativa de recontratar Jesus também aconteceu após a saída de Dorival Júnior, mas a situação do treinador continuou dificultando o retorno. Quando o Flamengo contratou Sampaoli, Jesus já estava no final de contrato com o Fenerbahçe e negociando uma proposta lucrativa da Arábia Saudita. “Foram três tentativas que fizemos, mas infelizmente não foi possível”, lamentou o dirigente.

Durante sua passagem pelo Flamengo, Jorge Jesus deixou um legado histórico: 5 títulos conquistados e apenas 4 derrotas, incluindo a Libertadores, o Brasileiro, a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca, consolidando-se como um dos maiores treinadores da história do clube. ??

O Flamengo segue focado nos próximos desafios, com partidas importantes no Brasileirão e na Libertadores, incluindo confrontos contra Botafogo (15/10), Palmeiras (19/10) e Racing (22/10).

Flamengo, Jorge Jesus, Filipe Luís, Bruno Spindel, retorno de técnico, Campeonato Brasileiro, Libertadores, Paulo Sousa, Sampaoli, títulos conquistados, gestão Flamengo, futebol brasileiro.

1108 visitas - Fonte: espn


VEJA TAMBÉM
- Promessas brilham em campo! Flamengo utiliza sub-20 para ultima partida do Brasileirão e joias respondem em campo
- Confira a tabela do Brasileirão após a ultima partida do Mengão no Brasileirão e com o titulo
- Joias do Mengão empatam!! Na ultima rodada do Brasileirão, joias do Mengão brilham e garantem um empate para o Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade