O Flamengo está se preparando para uma intensa sequência de jogos neste mês de outubro. A semana começou com movimentações significativas nas categorias de base do clube. Um dos destaques foi a assinatura do primeiro contrato profissional do jovem atacante Emanuel Silva, do time sub-17. O vínculo tem duração de três anos, e a multa rescisória para clubes do exterior foi estipulada em 50 milhões de euros, o equivalente a R$ 310 milhões. Emanuel, que tem apenas 16 anos, já balançou as redes seis vezes em 15 partidas nesta temporada pelo sub-17 e também se destacou no sub-16, onde marcou três gols em seis jogos.
Enquanto há boas notícias com a permanência de um talento, também houve uma saída significativa do clube. O volante João Alves, que vinha sendo titular do sub-20, decidiu rescindir seu contrato de maneira amigável com o Flamengo. Essa informação foi inicialmente divulgada pelo perfil "Flazoeiro" e confirmada por fontes do ge. O revés acontece em um ano que se tratava do último contrato do jogador com o clube, que expiraria em dezembro. A equipe carioca viu na rescisão uma chance de garantir uma porcentagem dos direitos econômicos do jovem volante. João Alves recebeu uma proposta do Al-Wasl FC, dos Emirados Árabes, e acabou fechando com a nova equipe. Assim, o Flamengo, que perderia o atleta sem qualquer compensação financeira ao final do ano, manterá 30% dos direitos econômicos de João Alves.
Com 20 anos, o volante acumula 29 jogos pelo time sub-20 nesta temporada, sendo 25 deles como titular. Ele até teve a oportunidade de treinar com a equipe profissional, estreando em uma partida contra o Botafogo-PB, na Copa do Brasil, onde entrou no segundo tempo e participou da vitória por 4 a 2.




Comentários do Facebook -