Durante uma entrevista com o narrador Nivaldo Prieto, o comentarista Vampeta, que é também um pentacampeão mundial pela seleção brasileira em 2002, fez uma interessante análise sobre a classificação de jogadores do futebol brasileiro atual. Ele categorizou alguns dos principais nomes como gênio, craque ou bom jogador.
Entre os jogadores avaliados, o meia Arrascaeta, do Flamengo, e Alan Patrick, do Internacional, receberam elogios de Vampeta e foram considerados craques. "Cracaço de bola", destacou o comentarista a respeito do jogador da equipe gaúcha. Em contraste, o atacante Memphis Depay, da seleção da Holanda e que atualmente joga no Corinthians, foi rotulado apenas como um bom jogador, com Vampeta fazendo uma ironia sobre seu salário: "Pode ser bom administrador de dinheiro em banco".
Na sequência, jogadores como Gabigol e Luciano, do São Paulo, foram classificados por Vampeta como 'bons jogadores'. Ele comentou sobre Luciano: "Se ele esquecer a arbitragem, pode até melhorar, mas não vai passar. Reclama demais, mas eu gosto do Luciano", analisou diferentes aspectos da performance do camisa 10 tricolor.
Vampeta também avaliou outros jogadores como Yuri Alberto, Kaio Jorge, Lucas Moura e Vitor Roque, mas não os considerou a ponto de serem classificados como gênios ou craques. A respeito de Vitor Roque, jovem de apenas 20 anos, o comentarista ressaltou: "Tem que ter paciência com ele".
Sobre Paulo Henrique Ganso, atualmente na reserva do Fluminense, Vampeta foi mais generoso, considerando-o um craque: "Enxerga o jogo como ninguém", afirmou. Além de suas análises sobre jogadores, o comentarista também fez sugestões sobre treinadores, indicando Rogério Ceni como uma possível escolha para a seleção brasileira no futuro. "Acho que o Rogério logo logo vai pegar seleção", disse Vampeta, elogiando o trabalho do técnico do Bahia.
Em um comparativo de técnicos, Vampeta optou por Abel Ferreira em um duelo fictício contra Jorge Jesus. Ele também surpreendeu ao afirmar que torce pelo Atlético-MG, além de ter afinidade com os clubes Vitória, Corinthians e Fluminense.




Comentários do Facebook -