Dupla do Flamengo se destaca entre zagueiros da seleção em ranking europeu

15/10/2025 08:24

Dupla do Flamengo se destaca entre zagueiros da seleção em ranking europeu

Dupla do Flamengo se destaca entre zagueiros da seleção em ranking europeu

O CIES Football Observatory divulgou um estudo nesta quarta-feira (15) que destaca os melhores zagueiros do mundo na criação de jogadas a partir da defesa, conhecido como defensive build-up. Utilizando algoritmos avançados, a entidade analisou o desempenho dos jogadores nos últimos seis meses nas principais ligas de futebol do mundo, resultando em um ranking que inclui 100 atletas de destaque.

Notavelmente, o Campeonato Brasileiro se destacou na lista com a presença de dois jogadores do Flamengo no top 10: Léo Ortiz e Léo Pereira, ambos titulares sob o comando do técnico Filipe Luís. Essa dupla não apenas se destaca defensivamente, mas também na habilidade de realizar passes que iniciam os ataques. Léo Pereira ficou em 7º lugar no ranking geral, com uma avaliação de 95.6 pontos (de um total de 100). Léo Ortiz, por sua vez, ocupou a 9ª posição com uma nota de 94.0.

Os zagueiros flamenguistas foram classificados à frente de vários outros nomes conhecidos do futebol europeu, como Rúben Dias (Manchester City), William Saliba (Arsenal) e Dayot Upamecano (Bayern de Munique). Vale destacar que a dupla do Flamengo também superou jogadores da seleção brasileira, incluindo Lucas Beraldo, 10º colocado com uma nota de 93.9, e Alexsandro Ribeiro, 24º com 91.4.

Além disso, outros nomes do Campeonato Brasileiro também foram mencionados no ranking. Thiago Silva e Freytes, do Fluminense, foram avaliados com notas de 91.9 e 90.9, respectivamente. André Ramalho, do Corinthians, obteve uma nota de 91.7, enquanto Danilo, também do Flamengo, recebeu 89.8.

A lista dos 10 melhores zagueiros em construções de jogadas inclui:

  • Rúben Dias (Manchester City): nota 100.0
  • Waldemar Anton (Borussia Dortmund): nota 98.0
  • William Saliba (Arsenal) e Gonçalo Inácio (Sporting): nota 96.8
  • Robin Le Normand (Atlético de Madrid) e Dayot Upamecano (Bayern): nota 96.0
  • Léo Pereira (Flamengo): nota 95.6
  • Jonathan Tah (Bayern): nota 95.3
  • Léo Ortiz (Flamengo): nota 94.0
  • Lucas Beraldo (PSG), Taiyo Koga (Kashiwa Reysol) e Brandon Mechele (Brugge): nota 93.9
  • Oluwatosin Adarabioyo (Chelsea): nota 93.6
  • Trevoh Chalobah (Chelsea): nota 93.5

625 visitas - Fonte: espn


VEJA TAMBÉM
- Promessas brilham em campo! Flamengo utiliza sub-20 para ultima partida do Brasileirão e joias respondem em campo
- Confira a tabela do Brasileirão após a ultima partida do Mengão no Brasileirão e com o titulo
- Joias do Mengão empatam!! Na ultima rodada do Brasileirão, joias do Mengão brilham e garantem um empate para o Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade