Na última quarta-feira, dia 15, os presidentes do Flamengo, Racing, Palmeiras e LDU se reuniram na sede da Conmebol, localizada em Assunção, Paraguai. O encontro ocorreu em um momento significativo, uma vez que a fase semifinal da Libertadores se aproxima. Segundo informações apuradas pela ESPN, o clima entre os participantes foi tenso, especialmente entre Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, do Flamengo, e Leila Pereira, a mandatária do Palmeiras. Recentes trocas de farpas entre os dois dirigentes a respeito da postura do Flamengo em relação à Liga Brasileira de Futebol (Libra) exacerbados ainda mais a relação entre eles, que optaram por manter distância durante a reunião, evitando até mesmo os cumprimentos.
Apesar do clima hostil, vale ressaltar que não houve discussões durante o encontro. Um dos principais tópicos discutidos foi a manutenção da final da Libertadores prevista para a cidade de Lima, no Peru, apesar de rumores sobre possíveis alterações no local devido a casos recentes de violência. A situação no Equador, onde uma das semifinais ocorrerá, também gerou preocupações semelhantes. No entanto, a ESPN confirmou que não houve mudanças na programação da partida entre Palmeiras e LDU, que será realizada em Quito.
A decisão da Libertadores está marcada para o dia 29 de novembro, enquanto Flamengo x Racing e Palmeiras x LDU disputarão as semifinais. O Flamengo jogará contra o Racing no dia 22 de outubro no Rio de Janeiro e, em seguida, viajará para a Argentina no dia 29 do mesmo mês. Por sua vez, o Palmeiras iniciará sua fase semifinal na altitude de Quito no dia 23 e decidirá a vaga no Allianz Parque no dia 30.
Os próximos compromissos do Palmeiras incluem o jogo contra o Red Bull Bragantino, marcado para o dia 15 de outubro, às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, enfrentará o Flamengo em um confronto importante no dia 19 de outubro, às 16h, também pelo Brasileirão, antes de enfrentar a LDU.
O Flamengo, por sua vez, tem pela frente o jogo contra o Botafogo no dia 15 de outubro, às 19h30 (de Brasília), e depois se prepara para enfrentar o Palmeiras e o Racing nas datas mencionadas anteriormente. A expectativa é alta para esses jogos decisivos, que podem definir os destinos das equipes na competição continental.




Comentários do Facebook -