Após uma expressiva vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, o Flamengo se manteve crítico em relação a algumas decisões da arbitragem. O jogo, realizado no Estádio Nilton Santos, gerou polêmica principalmente devido a um lance em que os jogadores rubro-negros reivindicaram a marcação de um pênalti. Em meio à insatisfação, figuras como Arrascaeta, Filipe Luís e José Boto se manifestaram contra a atuação do árbitro Alex Gomes Stefano.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu divulgar a conversa entre o árbitro de campo e o auxiliar do VAR, em um esforço para esclarecer o controverso episódio. O lance em discussão envolve um pisão de Allan, jogador do Botafogo, em Luiz Araújo, do Flamengo, durante a primeira metade da partida. Na sequência do toque, os jogadores do Flamengo solicitaram a penalidade máxima, mas o pedido foi negado.
O procedimento do VAR, ao analisar o lance, chegou à conclusão de que o contato foi “insignificante”. O diálogo entre os membros da arbitragem revela um debate sobre a natureza do contato, com o auxiliar afirmando que “o jogador do Flamengo toca a bola e o jogador do Botafogo apenas pisa no pé dele.” Em resposta, o árbitro Alex Gomes afirmou que se tratava de um “contato normal de jogo” e que a disputa não impactou na continuidade da jogada.
O elenco de arbitragem naquela partida incluiu também Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR), com Lucas Paulo Torezin (PR) atuando como 4º árbitro. O VAR foi supervisionado por Rodolpho Toski Marques (PR), auxiliado por Diogo Carvalho Silva (RJ) e Diego Pombo Lopez (BA).
Para acompanhar todas as novidades sobre o Flamengo, não deixe de seguir o Lance! Estamos sempre atualizando as informações e acontecimentos em tempo real.




Comentários do Facebook -