O Flamengo retornou ao CT Ninho do Urubu nesta quinta-feira, após uma convincente vitória de 3 a 0 sobre o Botafogo na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe rubro-negra concentra todos os seus esforços em um confronto decisivo pela liderança do torneio nacional contra o Palmeiras. O jogo está marcado para às 16h (de Brasília) no Maracanã no próximo domingo.
Entretanto, Filipe Luís enfrenta um desafio para essa partida: a situação de Éverton Cebolinha. O atacante entrou no segundo tempo na última partida, jogou por aproximadamente 20 minutos, mas foi obrigado a se retirar sentindo dores na coxa. O jogador passará por exames de imagem para determinar a gravidade da lesão.
Por outro lado, boas notícias surgem com o retorno de alguns desfalques do clássico contra o Glorioso. De La Cruz, Allan e Saúl participaram do treinamento, assim como os reservas que atuaram no Nilton Santos. Os atletas que jogaram mais minutos na quarta-feira seguiram um cronograma de recuperação muscular, enquanto Saúl, sob a supervisão dos fisioterapeutas, treinou separadamente devido a dores no tornozelo direito, que o impediram de jogar. Sua presença no confronto contra o Verdão ainda é incerta.
Allan, que estava ausente por causa de dores no pé direito, e De La Cruz, que foi preservado do gramado sintético, treinaram junto com os demais jogadores. O uruguaio fez os exercícios com uma bandagem no joelho esquerdo para fortalecer a região.
Com a vitória sobre o Botafogo, o Flamengo alcançou 58 pontos, permanecendo na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, três pontos atrás do líder Palmeiras, que venceu o Red Bull Bragantino. O próximo desafio do Flamengo será o duelo contra o Palmeiras, no Maracanã, na 29ª rodada do Brasileirão, programado para o dia 19 de outubro de 2025.




Comentários do Facebook -