Neste domingo (19), às 16h (de Brasília), Flamengo e Palmeiras se reencontram no Maracanã para mais uma disputa emocionante válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Verdão enfrentará essa batalha sem seu goleiro titular, Weverton, que está fora devido a uma fissura na mão direita, conforme confirmado pelo clube na última sexta-feira (17). Abel Ferreira terá à disposição Carlos Miguel e Marcelo Lomba como alternativas para defender as redes palmeirenses.
Uma curiosidade interessante é que a última vez que o Palmeiras enfrentou o Flamengo sem Weverton no gol foi em 2019. Naquele jogo, o Palmeiras, já sabendo que enfrentaria um Flamengo que havia garantido o título brasileiro daquele ano, contou com Jailson como goleiro titular, enquanto Fernando Prass permaneceu no banco de reservas. O encontro, realizado no Allianz Parque, resultou em uma vitória do Rubro-Negro por 3 a 1, com Gabigol marcando duas vezes e Arrascaeta completando a conta. Matheus Fernandes descontou para os donos da casa.
Jailson teve um desempenho notável, realizando pelo menos três defesas difíceis que evitaram que o placar fosse ainda mais elástico. A derrota não só pesou no clima da equipe, que encerraria a temporada sem conquistas, mas também resultou em vaias da torcida e na demissão de Mano Menezes logo após o confronto. O episódio ainda foi marcado por tumultos durante a partida, com duas cadeiras e um chinelo sendo arremessados no gramado pelos torcedores palmeirenses, levando o Palmeiras a ser multado em R$ 1 mil pelo STJD.
Vale ressaltar que, dos jogadores que participaram daquela partida, apenas dois permanecem em seus respectivos clubes: Arrascaeta e Bruno Henrique continuam defendendo o Flamengo, enquanto muitos dos outros atletas seguiram caminhos diferentes ou se aposentaram, como Felipe Melo, Ramires e Diego Alves. O Flamengo, por sua vez, é o único com jogadores remanescentes daquela histórica partida.
As escalações daquele confronto refletem uma época em que a rivalidade entre as duas equipes estava em alta:
Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Matheus Fernandes), Bruno Henrique, Ramires (Gustavo Scarpa) e Lucas Lima (Willian Bigode); Dudu e Luiz Adriano.
Flamengo: Diego Alves; Rafinha (Rodinei), Rodrigo Caio, Rhodolfo e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Vitinho (Piris da Motta) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Diego) e Gabigol.




Comentários do Facebook -