A última partida entre Flamengo e Palmeiras, realizada neste domingo (19) no Maracanã, trouxe emoção e adrenalina ao Campeonato Brasileiro. O Flamengo conquistou uma vitória por 3 a 2, resultado que intensificou a disputa pelo título. Com essa vitória, o Rubro-Negro ascendeu à vice-liderança, igualando-se aos 61 pontos do Palmeiras, que se mantém na frente apenas pelo número de vitórias.
Os gols do Flamengo foram marcados por Arrascaeta, Jorginho e Pedro, enquanto o Palmeiras anotou com Vitor Roque e Gustavo Gómez. A atuação dos centroavantes foi destaque na Espanha, com o jornal AS mencionando que “Pedro reinou sobre Vitor Roque” durante a partida. Além do seu gol, Pedro também deu uma assistência e sofreu o pênalti que resultou no segundo gol do Flamengo. O jovem Vitor Roque, por sua vez, deixou sua marca ao balançar as redes para o Palmeiras com um belo cabeceio.
Este jogo foi considerado por muitos como uma verdadeira final do Brasileirão e atraiu a atenção de uma torcida lotada no Maracanã. O diário espanhol ressaltou a redenção de Pedro, que, após ter enfrentado problemas com o técnico Filipe Luís, demonstrou seu valor ao marcar seu gol, mostrando que é um dos melhores atacantes do país, mesmo após ter passado por uma fratura no joelho. O desempenho de Vitor Roque também foi elogiado, especialmente pelo seu golaço que trouxe tensão à partida, embora a eficácia do Flamengo tenha deixado pouco espaço para uma reação do Palmeiras.
No Campeonato Brasileiro, Pedro é o vice-artilheiro do Flamengo, com 12 gols, enquanto Arrascaeta lidera a tabela do clube com 15. Do lado do Palmeiras, Vitor Roque se destaca como o artilheiro da equipe, somando 13 gols na competição. O próximo desafio do Flamengo será contra o Racing, no dia 22 de outubro, pela CONMEBOL Libertadores, e depois enfrentará o Fortaleza, no dia 25, pela liga nacional. O Palmeiras, por sua vez, terá como próximo adversário a LDU, no dia 23, também pela Libertadores, seguido pelo Cruzeiro no Brasileirão e um novo encontro com a LDU no final do mês.




Comentários do Facebook -