No Maracanã, o Flamengo se prepara para um confronto decisivo contra o Racing, da Argentina, nesta quarta-feira (22), às 21h30, válido pelas semifinais da Copa Libertadores. Após uma importante vitória sobre o Palmeiras, a equipe rubro-negra busca continuar sua trajetória de sucesso no torneio continental.
O Flamengo, que se classificou como segundo colocado do Grupo C, teve que superar adversários como Internacional e Estudiantes (ARG) nas fases eliminatórias. Em contrapartida, o Racing fechou o Grupo E em primeiro lugar e eliminou Peñarol (URU) e Vélez Sarsfield (ARG) no mata-mata, prometendo assim um embate acirrado entre os clubes.
Historicamente, o duelo entre Flamengo e Racing não é inédito na competição. Na edição de 2023, ambos os times se encontraram na fase de grupos. No primeiro jogo, realizado na Argentina, o resultado foi um empate em 1 a 1. O segundo confronto ocorreu no Maracanã no dia 8 de junho, onde o Flamengo venceu por 2 a 1, com gols de Wesley, atualmente na Roma (Itália), e Victor Hugo, emprestado ao Santos. O gol do Racing foi marcado por Matías Rojas, que atualmente joga no Portland Timbers, dos EUA.
Dentre os jogadores que participaram daquela partida, nove ainda fazem parte da equipe atual do Flamengo. Dos titulares que jogarão nesta quarta-feira, apenas cinco permanecem: Matheus Cunha (goleiro), Ayrton Lucas (lateral-esquerdo), Erick Pulgar (volante), Giorgian De Arrascaeta (meia) e Pedro (centroavante). Destes, apenas Matheus e Ayrton estão entre os reservas atualmente.
Com relação ao Racing, apenas cinco atletas que estiveram convocados na partida anterior ainda estão no plantel: Gabriel Arias (goleiro), Facundo Mura e Gabriel Rojas (laterais-esquerdo), Santiago Quirós (zagueiro) e Santino Vera (meia), sendo que Quirós e Vera não saíram do banco de reservas na última partida.
Vale destacar que, na edição de 2023, o Racing se destacou ao liderar seu grupo, enquanto o Flamengo ficou em segundo. Os argentinos eliminaram o Atlético Nacional (Colômbia) nas oitavas de final, mas foram barrados pelo Boca Juniors (Argentina) nas quartas. O Flamengo, por sua vez, teve uma eliminação precoce, sendo derrotado pelo Olímpia (Paraguai) nas oitavas de final.




Comentários do Facebook -