No último domingo (26), Palmeiras e Cruzeiro empataram em 0 a 0 em um jogo que levantou discussões acaloradas sobre a arbitragem, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o término da partida, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, fez críticas contundentes à arbitragem durante a coletiva de imprensa, especialmente em resposta a comentários feitos por Filipe Luís, técnico do Flamengo, e José Boto, diretor do clube carioca, que afirmaram que o Palmeiras "não pode reclamar de arbitragem".
Abel Ferreira não hesitou em rebater as afirmações, mencionando uma partida anterior contra o Flamengo no Maracanã e rotulando as reclamações sobre o favorecimento do Palmeiras de "narrativa hipócrita". Ele enfatizou que essa narrativa não faz jus à realidade do futebol, destacando que todas as equipes já passaram por situações de benefícios e prejuízos com arbitragens.
"É importante que nossos torcedores se preparem, pois o Palmeiras não tem a mesma força midiática que outros clubes", declarou. Abel argumentou que o foco excessivo nas críticas ao Palmeiras parece transformar o clube em um 'patinho feio', quando, na verdade, todos os times enfrentam os mesmos desafios em relação à arbitragem.
No jogo, o árbitro Rafael Rodrigo Klein tomou decisões que geraram controvérsia. A primeira delas foi uma entrada violenta de Gustavo Gómez em Wanderson, que resultou apenas em cartão amarelo, apesar de muitos acreditarem que a falta merecia a expulsão. O comentarista de arbitragem Carlos Simon, da ESPN, defendeu que o paraguaio deveria ter sido punido com cartão vermelho por conduta imprudente.
Outro momento polêmico ocorreu com o gol de Sosa, que foi anulado após a intervenção do VAR. O goleiro do Cruzeiro, Cássio, fez uma defesa, mas agarrou a bola com uma mão antes do contato com Sosa. De acordo com as regras, a posse de bola é considerada do goleiro até que a bola esteja totalmente fora de sua mão, justificando assim a anulação do gol.
Os próximos compromissos do Palmeiras são desafiadores: enfrentarão a LDU em casa no dia 30 de outubro pela CONMEBOL Libertadores, em um confronto que promete atrair grande atenção, seguido de partidas importantes no Campeonato Brasileiro contra Juventude e Santos nos dias 2 e 6 de novembro, respectivamente.




Comentários do Facebook -