6/3/2014 09:01
Melhor ataque resolve e Jayme fica perto de 2º título em 6 meses de Fla
Ao ser efetivado com técnico do Flamengo após a saída de Mano Menezes, em setembro de 2013, Jayme de Almeida tinha um pensamento fixo na cabeça: encerrar aquela temporada da maneira mais digna possível. E assim o treinador conseguiu, coroando ainda o trabalho com a conquista da Copa do Brasil. O que nem o comandante rubro-negro esperava era que a dose pudesse se repetir em tão pouco tempo.
Com o apoio do melhor ataque da competição – 27 gols marcados –, o técnico do clube da Gávea chegou a sexta vitória consecutiva no Campeonato Carioca, manteve os cinco pontos de diferença para o vice-líder, Fluminense, e se aproximou ainda mais daquele que pode ser o seu segundo título em apenas seis meses à frente do time: a conquista da Taça Guanabara – fase de classificação do Campeonato Carioca.
Se os resultados surpreendem a muitos que questionavam a capacidade do treinador há seis, não chegas a ser novidade para Jayme, que garante não pensar em nada diferente de ganhar títulos pelo Flamengo.
"Fui criado no Flamengo [foi jogador e auxiliar técnico] para vencer sempre. A mentalidade sempre foi essa aqui. Tem que ter essa vontade. Nem sempre vamos conseguir ganhar, mas vamos tentar. Vencer a Taça Guanabara seria importante para o trabalho e para nos dar uma vantagem na fase final do Carioca. Trabalhamos para isso", assegurou o técnico.
Para conseguir as dez vitórias em 12 jogos até o momento no Campeonato Carioca, Jayme contou com a excelente fase de seus atacantes. Enquanto o artilheiro Alecsandro balançou as redes sete vezes, Hernane marcou em cinco oportunidades, Negueba fez dois gols e Nixon desencantou na última quarta, resolvendo a vitória por 2 a 0 sobre o Bonsucesso.
A pontaria afiada do setor ofensivo, no entanto, não é o único segredo do Flamengo. O técnico ainda valorizou o desempenho dos reservas, que, mais uma vez, deram conta do recado e referendaram o planejamento estabelecido de poupar os titulares em alguns jogos do Estadual.
"Confiamos muito nos meninos e o que nós arriscamos deu certo. Ainda perdemos um clássico, mas isso acontece. O importante é que esse revezamento deu certo e nos possibilitou estar nessa situação de liderar o campeonato e brigar por um título. Sempre falei da importância do Carioca e todos corresponderam bem", comentou Jayme.
A bela campanha neste início de ano elevou ainda o aproveitamento do treinador. Com 35 jogos disputados desde que assumiu definitivamente o comando do Flamengo, Jayme conquistou 20 vitórias, empatou oito vezes e sofreu apenas sete derrotas, conquistando 64,7% dos pontos disputados.
Com a calma de quem já superou a desconfiança inicial e foi até mais longe do que muitos imaginavam, o comandante rubro-negro volta suas atenções para o clássico do próximo domingo, contra o Botafogo, quando pode ficar ainda mais perto de sua segunda taça. Na sequência, o compromisso será contra o Bolívar, no dia 12 de março, pela Copa Libertadores.
794 visitas - Fonte: uol
VEJA TAMBÉM
- Ex-Corinthians e Flamengo, Vítor Pereira assume novo clube na Inglaterra
- REFORÇO DE JOIA! Flamengo reforça base com a contratação de talento de gigante argentino
- Flamengo prepara para mudanças estratégicas no elenco com volta de Luiz Araújo
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -