O Flamengo perdeu a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro Betano ao enfrentar o Fortaleza, resultando em uma derrota por 1 a 0. Com esse resultado, a equipe carioca permanece na vice-liderança, agora com um ponto a menos que o Palmeiras, o atual líder da competição.
A equipe, que já acumula 10 pontos perdidos contra times que estão na zona de rebaixamento, dirige suas atenções para a próxima partida. Na quarta-feira (29), às 21h30, o Flamengo vai enfrentar o Racing no El Cilindro, em uma busca pela classificação para a final da Libertadores da América. Apesar de ter a vantagem do empate após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, a preocupação com desfalques para esse confronto é evidente, especialmente expressada por Filipe Luís, que ressaltou a importância deste jogo decisivo, o que acelera a preparação.
Nos bastidores, além das preocupações com a performance da equipe no Brasileiro e na Libertadores, uma nova polêmica pode sacudir o clube. O julgamento do recurso do atacante Bruno Henrique foi agendado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para a próxima quinta-feira (30), às 10h. O atleta poderá participar da audiência de forma remota, o que traz um novo elemento à situação.
O jogador foi inicialmente condenado a 12 jogos de suspensão e a uma multa de R$ 60 mil, juntamente com outros quatro indivíduos, por manipulação de resultados. O Flamengo, por sua vez, apresentou um recurso ao STJD no dia 10 de setembro, que ainda inclui um pedido de efeito suspensivo, permitindo que Bruno Henrique retorne aos campos enquanto aguarda o julgamento em segunda instância, no Pleno do tribunal.
Flamengo, Bruno Henrique, STJD, Racing, Libertadores, suspensão, El Cilindro, Filipe Luís, Palmeiras.
Comentários do Facebook -