O técnico Filipe Luís celebrou com entusiasmo a classificação do Flamengo para a final da Copa Libertadores de 2025, após um empate sem gols contra o Racing, realizado nesta quarta-feira, em Avellaneda. Este evento marca a primeira final continental do ex-lateral como treinador do time principal, e ele não poupou elogios ao espírito coletivo e à resiliência da equipe, que enfrentou grande parte do segundo tempo com um jogador a menos devido à expulsão de Gonzalo Plata. “Hoje foi uma vitória de um time com alma. De um time competitivo, aguerrido, que sabe jogar contra qualquer adversário. Um time que sabe o que quer. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores”, disse Filipe em uma coletiva de imprensa após o jogo.
O treinador também refletiu sobre o ciclo de sucesso que o Flamengo tem vivenciado na última década, ressaltando a importância do trabalho coletivo. “Desde que cheguei aqui em 2019, o Flamengo tinha uma final. Agora, são cinco na história. Isso mostra o tamanho desse clube e das pessoas que fazem tudo pelo Flamengo”, afirmou.
Filipe Luís fez questão de explicar as alterações táticas que foram implementadas após a expulsão de Plata, mencionando a dificuldade que o Racing impôs. “O Racing é um time muito difícil de se jogar contra. Pela forma que eles defendem, pela forma que atacam, pela clareza que têm de como chegar na área do adversário, isso tudo fazia com que hoje fosse um desafio maiúsculo para nós. Entender que estávamos com a vantagem no placar nos fez povoar bem a última linha”, detalhou. “Eles colocam seis jogadores na última linha, por vezes sete, e é muito difícil. Acreditamos que com uma linha de cinco seria melhor para defender os cruzamentos, porque é um time que vive muito da bola parada. As trocas foram pensadas nesse ponto e, por sorte, deu certo.”
O goleiro Rossi foi outro destaque na partida e recebeu elogios do treinador. “Ele gosta de trabalhar, de evoluir e está em um grande momento. Esperamos que siga assim”, comentou Filipe. Ao responder críticas que recebeu, o técnico destacou sua confiança na equipe. “Escutamos muitas coisas durante a semana, mas eu acredito demais nos meus jogadores. Eles são ambiciosos, querem ser campeões e mostraram que o Flamengo é capaz de se adaptar a qualquer situação. O futebol não é guerra. É um esporte maravilhoso, e o melhor vence na bola”, afirmou.
Com a vitória garantida, o Flamengo se prepara para sua quinta final de Libertadores, marcada para o dia 29 de novembro no Estádio Monumental de Lima, no Peru, onde conquistou o título em 2019. O adversário será definido no confronto entre Palmeiras e LDU, programado para acontecer nesta quinta-feira, no Allianz Parque.
Nos próximos compromissos, o Racing enfrentará o Central Córdoba no dia 3 de novembro, enquanto o Flamengo jogará contra o Sport na 31ª rodada do Brasileirão no dia 1º de novembro.
O MENGÃO VAI PRA SUA 5ª FINAL DE LIBERTADORES, AGORA SOB O COMANDO DO PROFESSOR FILIPE LUÍS!!
PELO NOSSO SONHO!! PELO TETRA! pic.twitter.com/Ft7WdG0nmn
— Flamengo (@Flamengo) October 30, 2025




Comentários do Facebook -