Samir Xaud, presidente da CBF, manifestou seu entusiasmo após a emocionante definição de mais uma final entre clubes brasileiros na CONMEBOL Libertadores. Com a extraordinária classificação do Palmeiras no Allianz Parque na última quinta-feira (30), a equipe se prepara para enfrentar o Flamengo. Embora a partida esteja programada para ocorrer em Lima, capital do Peru, no dia 29 de novembro, a instabilidade político-social que o país enfrenta pode alterar a localização do evento.
Em uma entrevista pós-classificação, Xaud celebrou a final brasileira e se comprometeu a apoiar Palmeiras e Flamengo na busca por sediar a decisiva partida em solo nacional. "A sensação é de muita alegria, por ver nossos clubes brasileiros alcançando as finais das competições sul-americanas. Começamos essa trajetória com o Atlético-MG, estivemos lá para prestigiar, e ele garantiu a vaga na grande final da Sul-Americana. Estivemos também na Argentina, acompanhando o Flamengo, e hoje, aqui no Palestra, testemunhando um jogo histórico para o futebol brasileiro. Isso comprova a força do nosso futebol; não podemos permitir que o futebol brasileiro seja menosprezado, ele merece respeito, e nossos clubes estão demonstrando isso", afirmou Xaud.
O presidente da CBF reconheceu que a hipótese de realizar a final da Libertadores no Brasil foi discutida. "Vamos ter que tratar isso diretamente com a Conmebol; ainda não há nada formalizado, mas é um assunto que podemos considerar", pontuou. Ele também mencionou que houve várias especulações sobre possíveis locais para a final e que é fundamental que a Conmebol organize o evento. Com a presença de mais uma final brasileira, Xaud acredita que é possível dialogar e explorar essa possibilidade, sabendo que muitos fatores devem ser considerados. "Se os clubes quiserem reivindicar, a CBF está aqui para apoiar", finalizou o presidente.




Comentários do Facebook -