Na edição da Equipe F desta quarta-feira, 5, o convidado especial Leonardo, ex-jogador e campeão da Copa União de 1987 pelo Flamengo, comentou sobre o cenário atual do clube carioca. Suas observações foram um misto de elogios e críticas, refletindo uma análise cuidadosa sobre os diferentes aspectos da organização do time.
Leonardo elogiou a forma como o Flamengo se estruturou nos últimos anos, destacando sua organização financeira que elevou o clube a um novo patamar no futebol brasileiro. "O Flamengo está realmente, há muito tempo, organizado. Conseguiu se moralizar e rentabilizar, tornando-se uma potência no Brasil", afirmou o ex-jogador.
Por outro lado, a parte esportiva do clube foi alvo de críticas. Leonardo acredita que o Flamengo poderia melhorar ainda mais sua organização nessa área, especialmente no que diz respeito à formação de jogadores. "Poderia formar muitos outros [jogadores]. A prova é que, se fizer as coisas bem feitas, os resultados aparecem", completou Leonardo, sugerindo uma maior ênfase na base em vez de depender exclusivamente de contratações externas.
Com uma carreira ilustre, Leonardo também defendeu importantes clubes como São Paulo, Valencia, PSG, Milan e Kashima Antlers. Como treinador, passou pelo Inter de Milão e pelo Milan, e também atuou como dirigente em clubes renomados como o rubro-negro italiano e o parisiense.
Os próximos desafios do Flamengo incluem: Santos (C) no dia 9 de novembro, às 18h30 (de Brasília), Sport (F) em 15 de novembro, às 18h30 (de Brasília), e Fluminense (F) no dia 19 de novembro, às 21h30 (de Brasília), todos pelo Campeonato Brasileiro.




Comentários do Facebook -