No último encontro, o Flamengo e o São Paulo empataram em 2 a 2, em uma partida emocionante realizada na Vila Belmiro, em Santos. A partida aconteceu na noite de quarta-feira, 5 de outubro, e fez parte da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Betano. Os gols dos mandantes foram marcados por Luciano e Ferreirinha, enquanto que, para os cariocas, Giorgian De Arrascaeta converteu um pênalti e Samuel Lino também anotou um gol.
Com esse resultado, o Flamengo aumentou sua pontuação para 65, igualando-se ao líder Palmeiras; porém, os paulista estão à frente no número de vitórias, com 20 contra 19. O Verdão, vale lembrar, volta a campo nesta quinta-feira, 6 de outubro, contra o Santos.
Um ponto controverso da partida foi um pênalti marcado pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima logo no início do jogo, aos quatro minutos. De Arrascaeta recebeu uma bola na área e caiu após uma disputa com Pablo Maia, do São Paulo. A decisão de marcar a penalidade gerou críticas, especialmente do comentarista Paulo César Vasconcellos, que questionou a irregularidade na jogada.
Vasconcellos expressou sua opinião durante a transmissão, destacando que a jogada foi normal e que não havia carga suficiente para justificar a marcação do pênalti. Em suas palavras: "Para mim, não está caracterizado pênalti. O campo tem que ser soberano. Há um descritório envolvendo a arbitragem no Brasil, e isso é um dos males do nosso futebol."
O Flamengo agora se prepara para um confronto importante contra o Santos, que ocorrerá no Maracanã no próximo domingo, 9 de outubro, às 18h30, pela 33ª rodada do Brasileirão. No primeiro turno, o Flamengo havia sido derrotado pelo Santos, portanto, a expectativa é alta para essa nova partida.
Além disso, o Flamengo já se prepara para a grande final da Copa Libertadores de 2025, que ocorrerá no Estádio Monumental de Lima, na capital do Peru, no dia 29 de outubro. O clube carioca busca, assim, conquistar seu quarto título na competição e se consolidar como o clube brasileiro com mais conquistas na história da Libertadores.




Comentários do Facebook -