Flamengo reestrutura elenco para 2026 e BAP admite abrir mão de lucros em busca de juventude

7/11/2025 18:23

Flamengo reestrutura elenco para 2026 e BAP admite abrir mão de lucros em busca de juventude

Flamengo reestrutura elenco para 2026 e BAP admite abrir mão de lucros em busca de juventude

O Flamengo atravessa um período de incertezas após o recente empate com o São Paulo no Campeonato Brasileiro. A onda de críticas por parte da torcida tem colocado o treinador Filipe Luís sob escrutínio, e nos bastidores do clube, sua permanência até 2026 está sendo questionada. A diretoria, liderada pelo presidente Luiz Eduardo Baptista, conhecido como BAP, adotou uma nova abordagem nas negociações para a renovação do contrato do técnico, decidindo aguardar os resultados que virão no final do ano.

Os únicos membros da diretoria com permanência garantida até 2026 são o diretor José Boto e o próprio BAP, que já está preparando uma reformulação significativa no elenco. As informações revelam que a direção está aberta a negociar jogadores mais experientes, incluindo nomes como Michael e Bruno Henrique, assim como outros atletas como Nicolás De La Cruz, Cebolinha e Juninho, que também podem deixar o clube. A intenção é revitalizar o plantel, focando na contratação de jovens talentos.

O presidente BAP está ciente da necessidade de uma "barca" para promover mudanças, e há disposição para perder dinheiro em algumas transações para facilitar a reorganização do time. O objetivo é manter a qualidade técnica da equipe enquanto se introduzem atletas com maior vigor físico para as demandas da próxima temporada. Fabrício Lopes, conhecido jornalista do segmento, explicou em seu canal no YouTube que o Flamengo pretende atrair jogadores mais jovens e robustos, capazes de suportar o intenso calendário do futebol.

Com esse plano de rejuvenescimento em andamento, o Flamengo já descartou a possibilidade de contratar Anderson Talisca, de 31 anos, e está à procura de um atacante mais jovem, como Lucas Beltrán, atualmente emprestado ao Valencia, que se mostra um alvo interessante para o clube em 2026.

614 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Flamengo x Mirassol; saiba onde assistir
- Joia de saída? Flamengo vende estrela da base para time da MLS
- Time sub-20 no Brasileirão? Flamengo prioriza Mundial e escala a base contra o Mirassol



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade