Na última quinta-feira (13), o lateral-esquerdo Alex Sandro, do Flamengo, que atualmente defende a seleção brasileira, fez declarações em uma coletiva de imprensa que geraram repercussão. Ele elogiou a carreira do renomado treinador Carlo Ancelotti e defendeu a presença de técnicos estrangeiros no futebol brasileiro, em resposta a comentários recentes de outros treinadores, como Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira.
Em sua fala, Alex Sandro enfatizou a importância de tratar bem os treinadores que vêm de outros países. “Acho que cada um tem o direito de ter sua opinião. Porém, para falar de Ancelotti, de tudo o que ele fez e está fazendo, é fundamental reconhecer seu trabalho. É sempre bom dar as boas-vindas ao estrangeiro, porque eles estão saindo de seus países para trabalhar aqui conosco”, afirmou o jogador.
Essas declarações surgiram após o 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, onde Emerson Leão se manifestou contra a presença de técnicos estrangeiros, considerando-a uma “invasão”. Leão, que se declarou aposentado da carreira de treinador, admitiu que sua perspectiva sobre o assunto mudou e expressou seu apoio a Carlo Ancelotti, destacando a responsabilidade dos próprios treinadores brasileiros na situação atual.
Oswaldo de Oliveira, também presente no debate, concordou com Leão em relação à valorização dos treinadores nacionais, mas reconheceu a qualidade de Ancelotti como uma escolha apropriada para a seleção brasileira. “Eu sou favorável à presença dos treinadores brasileiros, mas, se tem que ser um estrangeiro, que seja o Carlo Ancelotti, pelo jogador que foi e pelo treinador que é”, declarou Oliveira.




Comentários do Facebook -