O julgamento de Bruno Henrique, atacante do Flamengo, será retomado e concluído nesta quinta-feira, dia 13, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador foi condenado em setembro de 2023, supostamente por ter forçado um cartão amarelo em uma partida contra o Santos, o que beneficiaria apostadores. Ele recebeu uma penalização de 12 jogos de suspensão e uma multa de R$ 60 mil.
Atualmente, Bruno Henrique está sendo julgado em segunda instância em relação ao recurso apresentado pela Procuradoria do tribunal. A decisão, que estava agendada para a última segunda-feira, dia 10, foi interrompida quando o auditor Marco Aurélio Choy pediu mais tempo para analisar o caso antes de emitir seu voto. No entanto, o auditor Sérgio Furtado Filho, que atua como relator, já havia se pronunciado, votando pela absolvição do atleta no que se refere ao Artigo 243-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Este artigo trata sobre a atuação contrária à ética desportiva com o intuito de influenciar o resultado de uma partida.
O desfecho do julgamento de Bruno Henrique poderá resultar em várias possibilidades: absolvição, redução da pena, manutenção da suspensão de 12 jogos ou até mesmo um aumento na duração da penalização. À medida que esse caso se desenrola, a expectativa sobre a decisão final é grande.




Comentários do Facebook -