O River Plate enfrenta um momento crítico em sua trajetória, com a possibilidade de não se classificar para a Libertadores de 2026 e uma fase ruim na temporada atual. De acordo com informações veiculadas pelo jornal argentino "TyC Sports", o clube já começou a traçar estratégias para a próxima temporada, que incluem a rescisão de contrato com diversos jogadores considerados fundamentais. Entre esses nomes, destacam-se Nacho Fernández, ex-Atlético-MG, Miguel Borja, ex-Palmeiras, e Facundo Colidio, que foi alvo do Flamengo na janela de transferências de julho.
Além dos já mencionados, outros jogadores experientes, como Milton Casco, Enzo Pérez e Pity Martínez, herói da Libertadores de 2018, também estão na lista de possíveis cortes. Os zagueiros Paulo Díaz e Federico Gattoni são cotados para deixar o clube ao fim da temporada. Com essas saídas, o técnico Marcelo Gallardo está em busca de novos reforços, especialmente para as posições de lateral-esquerdo, meia central, meia atacante e um centroavante.
Até o momento, a temporada do River Plate tem sido repleta de frustrações: a equipe foi eliminada nas quartas de final do Apertura pelo Platense, saiu prematuramente da fase de grupos do Mundial de Clubes, e perdeu na semifinal da Copa Argentina para o modesto Independiente Rivadavia. Como se não bastasse, o time também foi derrotado pelo seu maior rival, o Boca Juniors, por 2 a 0, no último clássico disputado.
Para conseguir uma vaga na Libertadores de 2026, o River Plate precisa vencer o Vélez Sarsfield na última rodada do Torneio Clausura e torcer por uma derrota do Argentinos Juniors contra o Estudiantes. Caso essa meta não seja alcançada, a equipe terá que conquistar o título do segundo torneio argentino de 2025 para garantir sua participação.
No mês de julho deste ano, segundo informações do "ge", o Flamengo manifestou interesse na contratação do atacante Facundo Colidio, que atualmente conta com 25 anos de idade e contrato com o River Plate até dezembro. O jogador estava em negociações com a diretoria argentina para a renovação de seu vínculo, mas até o momento, nenhum acordo foi firmado. A multa rescisória de Colidio é de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 191 milhões), mas o Flamengo acredita que pode contratar o atleta por um valor inferior. Colidio, que tem atuado como centroavante, tem se destacado, especialmente quando joga na ala esquerda ao lado de Miguel Borja. Nesta temporada, ele participou de 45 jogos, contribuindo diretamente com 15 gols, através de nove tentos e seis assistências.




Comentários do Facebook -