Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras entre 2017 e 2021, compartilhou suas experiências emocionantes ao conquistar duas edições da CONMEBOL Libertadores com o Verdão, em 2020 e 2021. Em uma entrevista ao jornalista André Hernan, Galiotte destacou a importância da vitória na final de 2020 contra o Santos, que ocorreu em janeiro de 2021 devido aos impactos da pandemia de COVID-19 no calendário do futebol sul-americano.
Na decisão de 2020, Galiotte revelou que a partida foi mais significativa para ele em comparação à vitória no ano seguinte, contra o Flamengo. Ele descreveu o momento em que o Palmeiras marcou o gol da vitória nos acréscimos, ressaltando a carga emocional que envolveu aquele triunfo: "O gol no último minuto foi muito forte, pesado, uma emoção que é difícil descrever. Saí do espaço dos presidentes para comemorar, cheguei a cair. Contra o Santos, foi um pouco mais importante”.
O jogo, disputado no Estádio do Maracanã, estava empatado em 0 a 0 até que Breno Lopes, aproveitando um cruzamento de Rony, marcou o gol que garantiu ao Palmeiras seu segundo título da Libertadores na história do clube. Meses depois, em novembro de 2021, o Verdão teve a oportunidade de replica a vitória, desta vez enfrentando o Flamengo na final. Com um gol de Deyverson na prorrogação, o Palmeiras conquistou seu terceiro título sob o comando de Abel Ferreira, uma conquista que o ex-presidente considerou mágica e digna de todo o trabalho realizado pela equipe e por seus colaboradores.
Atualmente, Galiotte desempenha um papel de apoio para a presidente Leila Pereira em assuntos relacionados à Conmebol e estará presente na final de 2025, que novamente será contra o Flamengo. Essa partida pode conferir ao Palmeiras o quarto título da Libertadores. A final está marcada para o dia 29 de novembro, a partir das 18h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Disney+.
Os próximos jogos do Palmeiras incluem as seguintes partidas pelo Brasileirão: contra o Santos em 15 de novembro, às 21h (de Brasília); contra o Vitória em 19 de novembro, às 19h30 (de Brasília); e contra o Fluminense em 22 de novembro, às 21h30 (de Brasília).




Comentários do Facebook -