O Flamengo está passando por um agitado período no mercado da bola, especialmente com as especulações envolvendo o atacante equatoriano Gonzalo Plata. Após sua expulsão em um jogo contra o São Paulo, surgiram rumores de que ele poderia ser vendido, com seu nome ligado a clubes como o Cruzeiro e times da Inglaterra.
Apesar das recentes polêmicas extracampo e das expulsões, Plata ainda conta com a confiança de Filipe Luís, que não deseja a saída do atacante, cujo contrato com o clube carioca se estende até agosto de 2029. Outra questão que agita os bastidores do Flamengo é a possível contratação do centroavante argentino Taty Castellanos. O jogador demonstrou interesse em priorizar o Flamengo em relação ao Palmeiras, mas atualmente não pretende deixar a Europa. Taty, que está se recuperando de uma lesão, tem tido um bom desempenho na Lazio, onde marcou dois gols e deu três assistências em apenas seis jogos no Campeonato Italiano. O jornalista Fabrício Lopes comentou que, devido ao bom momento do atleta, a sua saída da Lazio se torna mais difícil, especialmente pelo valor que o clube italiano deve exigir, que gira entre 30 e 35 milhões de euros, ou aproximadamente R$ 184 a R$ 214 milhões na cotação atual, o que trava o negócio.
A expectativa é que Taty Castellanos, que tem contrato com a Lazio até o meio de 2028, permaneça na Europa até a Copa do Mundo, em busca de uma convocação para a Seleção Argentina. Uma contratação pelo Flamengo, portanto, poderá ser mais viável apenas na janela do meio de 2026.
Flamengo, Gonzalo Plata, Taty Castellanos, Filipe Luís, Palmeiras, Lazio.
Comentários do Facebook -