Flamengo e Fluminense se enfrentaram em 1947 no Recife, em teste impactante da Copa

16/11/2025 19:02

Flamengo e Fluminense se enfrentaram em 1947 no Recife, em teste impactante da Copa

Flamengo e Fluminense se enfrentaram em 1947 no Recife, em teste impactante da Copa

O Flamengo conquistou uma impressionante vitória por 5 a 1 sobre o Sport, em um emocionante jogo realizado no Recife, durante a 12ª rodada do Brasileirão 2025. Esta partida marca um importante momento na temporada e precede o próximo desafio do Flamengo, que será contra o Fluminense, também conhecido por sua rica história e rivalidade com o time rubro-negro.

Recife e o Fluminense compartilham um capítulo histórico com o Flamengo que remonta a 78 anos atrás. O embate ocorreu na Ilha do Retiro e foi uma das preliminares para a Copa do Mundo de 1950. A FIFA havia designado o Brasil como país-sede desse mundial no pós-Segunda Guerra Mundial, e Recife estava entre as cidades alvo para receber jogos.

No início de sua empreitada, o Sport, ciente da importância de sediar um evento tão grandioso, organizou um torneio amistoso em 1947 que incluiu clubes locais e grandes equipes cariocas, como Flamengo e Fluminense. Essa ação não só ajudou a demonstrar a capacidade da cidade para receber jogos internacionais, mas também promoveu um espírito de união entre torcedores e dirigentes na busca de um sonho maior.

Sport 1 x 5 Flamengo | 12ª rodada | Melhores Momentos | Brasileirão 2025
Sport 1 x 5 Flamengo | 12ª rodada | Melhores Momentos | Brasileirão 2025

O evento de 1947 foi um marco, pois o famoso clássico carioca entre Flamengo e Fluminense aconteceu fora do Rio de Janeiro pela segunda vez, atingindo um público de 25 mil espectadores. O empate de 1 a 1 não foi apenas um resultado, mas um sinal de que a Ilha do Retiro era um local viável e promissor para o futebol.

Com melhorias substanciais seguindo os padrões exigidos pela FIFA, o estádio passou por reformas, embora o processo tenha sido iniciado em cima da hora. O resultado foi a realização de um único jogo da Copa do Mundo em 1950, onde o Chile venceu os Estados Unidos por 5 a 2, uma partida que teve, infelizmente, problemas de transmissão por conta da falta de energia.

Agora, o Flamengo se prepara para um novo capítulo, com um clássico contra o Fluminense se aproximando. O duelo da 33ª rodada do Brasileirão está agendado para ser realizado no icônico Maracanã, às 21h30, trazendo novas expectativas para os torcedores rubro-negros.

Voz do Setorista: conheça Douglas Telles, atacante que estreou com gol pelo Flamengo
Voz do Setorista: conheça Douglas Telles, atacante que estreou com gol pelo Flamengo

640 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Flamengo x Mirassol; saiba onde assistir
- Joia de saída? Flamengo vende estrela da base para time da MLS
- Time sub-20 no Brasileirão? Flamengo prioriza Mundial e escala a base contra o Mirassol



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade