O Flamengo se destaca no cenário do futebol brasileiro, liderando o Campeonato Brasileiro e se preparando para a final da Copa Libertadores contra o Palmeiras, marcada para o dia 29 de novembro. Contudo, a equipe já enfrenta desafios em relação ao seu elenco, principalmente com a situação do atacante Plata, que foi recentemente expulso e estará fora da decisão.
Em meio a essas incertezas, o Flamengo também se despede de Matheus Cunha, que assinou um pré-contrato com o Cruzeiro. Além disso, o Rubro-Negro se distanciou das negociações envolvendo os jogadores Vitão e Lautaro Rivero. Apesar do pedido de Filipe Luís para a permanência de Plata, o clube está aberto a negociações pelo atleta equatoriano, considerando o interesse de vários clubes e os recentes problemas extracampos do jogador. Um possível substituto para Plata poderia ser Róger Guedes, atualmente no Al-Rayyan. José Boto, diretor de futebol do Flamengo, fez uma consulta ao jogador, que demonstrou interesse em vestir a camisa rubro-negra. Entretanto, o alto salário de Róger Guedes — estimado em R$ 4,5 milhões — pode ser um impedimento para sua transferência, visto que o Flamengo não pode se aproximar desse valor, o que trava o acordo.
Ainda que Róger Guedes tenha se mostrado animado com a ideia de jogar pelo Flamengo, a barreira financeira torna sua contratação complicada, colocando-o nas últimas opções da lista de reforços do clube. Nesse cenário, o Flamengo considera outras alternativas, como o atacante Beltrán, da Fiorentina, que também está sendo monitorado pela diretoria.
Flamengo, Róger Guedes, Gonzalo Plata, Filipe Luís, Matheus Cunha, Libertadores.
Comentários do Facebook -