O Superior Tribunal de Justiça Desportiva agendou para o dia 24 de novembro, às 11h30 (horário de Brasília), os julgamentos do zagueiro Gustavo Gómez, do lateral-esquerdo Piquerez e do auxiliar técnico João Martins, todos do Palmeiras. As punições decorrem de manifestações feitas contra a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio após a derrota do time por 3 a 2 para o Flamengo, no dia 19 de outubro.
Gustavo Gómez e João Martins foram enquadrados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de condutas contrárias à disciplina ou à ética desportiva, podendo resultar em penas que variam de uma a seis partidas. Piquerez, por sua vez, foi denunciado com base no artigo 243-F, que aborda ofensas à honra de alguém por fatos relacionados diretamente ao desporto, podendo também resultar de uma a seis partidas e multa que vai de R$ 100 a R$ 100 mil. Após a partida, Gustavo Gómez comentou sobre a atuação do árbitro, chamando-o de "soberbo". Ele também criticou a postura do árbitro, que supostamente “fechou o microfone” durante a partida. As ofensas dirigidas por João Martins e Piquerez à arbitragem foram relatadas na súmula da partida.
Atualmente, o Palmeiras se posiciona como vice-líder do Campeonato Brasileiro, somando 68 pontos. O próximo compromisso do time será contra o Vitória, na quarta-feira, 19 de novembro, no Allianz Parque.
Palmeiras, Gustavo Gómez, Piquerez, João Martins, STJD, Wilton Pereira Sampaio.
Comentários do Facebook -