Flamengo contesta VAR após choque em Bruno Henrique: "Erro absurdo e quebra de protocolo"

21/11/2025 03:05

Flamengo contesta VAR após choque em Bruno Henrique: "Erro absurdo e quebra de protocolo"

Flamengo contesta VAR após choque em Bruno Henrique: Erro absurdo e quebra de protocolo

Na última quarta-feira (19), o Flamengo expressou sua insatisfação com a arbitragem de Davi De Oliveira Lacerda após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, em um jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O momento que gerou revolta ocorreu quando Bruno Henrique foi atingido por um chute de Thiago Silva na panturrilha. Apesar de o árbitro estar próximo ao lance, ele o considerou normal.

A indignação do Flamengo foi formalmente manifestada em uma nota oficial, onde o clube qualificou como "absurdo e grave" o erro do VAR, que estava sob a responsabilidade de Wagner Reway. O texto ressalta que a ausência de análise do lance entre Bruno Henrique e Thiago Silva representou uma clara violação dos protocolos de arbitragem, chamando a atenção não apenas no Brasil, mas também no exterior, e arranhando a imagem do futebol brasileiro mais uma vez.

Este tipo de erro não é novidade para o Flamengo quando Reway está no VAR, o que, segundo o clube, intensifica a gravidade da situação. Os áudios divulgados pela CBF revelam que Davi de Oliveira Lacerda, o árbitro principal que conduziu a partida, foi prejudicado pela inação de seu colega de cabine de vídeo.

Carlos Simon, comentarista da ESPN, avaliou o lance como um erro, considerando que deveria ter sido marcado um pênalti. A insatisfação do Flamengo foi ainda exacerbada pelo fato de que Davi não foi ao monitor do VAR para rever a jogada.

Com o resultado, o Flamengo perdeu a chance de ampliar sua liderança, já que o Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Vitória, no Allianz Parque. Atualmente, o Flamengo possui 69 pontos, enquanto o Palmeiras, dirigido por Abel Ferreira, é o líder com 71 pontos. Faltam apenas quatro rodadas para o encerramento da competição.

Os próximos desafios do Flamengo incluem o Red Bull Bragantino em casa no dia 22 de novembro, seguido por um embate fora de casa contra o Atlético-MG em 25 de novembro e, por fim, a disputa final da CONMEBOL Libertadores contra o Palmeiras, marcada para o dia 29 de novembro.

1071 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Flamengo x Mirassol; saiba onde assistir
- Joia de saída? Flamengo vende estrela da base para time da MLS
- Time sub-20 no Brasileirão? Flamengo prioriza Mundial e escala a base contra o Mirassol



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade