Rivellino dispara sobre o Brasil: "Camisa 10 em falta, Garro ou Arrascaeta seriam ideais"

21/11/2025 07:43

Rivellino dispara sobre o Brasil: "Camisa 10 em falta, Garro ou Arrascaeta seriam ideais"

Rivellino dispara sobre o Brasil: Camisa 10 em falta, Garro ou Arrascaeta seriam ideais

Roberto Rivellino, ícone do futebol brasileiro e eterno camisa 10 da seleção nacional, do Corinthians e do Fluminense, fez uma análise sobre a escassez de meio-campistas clássicos no Brasil. Em uma entrevista exclusiva à ESPN, o campeão mundial expressou sua opinião sobre quais jogadores com características típicas de um "10" ele vislumbraria para a Copa do Mundo de 2026.

Rivellino mencionou dois nomes que, na sua concepção, poderiam suprir essa necessidade, mas lamentou o fato de que nenhum deles é brasileiro. “Hoje nós temos uma carência. Se Garro ou Arrascaeta fossem brasileiros, poderíamos estar bem servidos nesse setor. O Arrascaeta é um jogador pensante, tem um toque de bola diferente”, comentou.

Além disso, Rivellino teceu críticas ao jogador Lucas Paquetá, meio-campista do West Ham, que já foi convocado em três ocasiões por Carlo Ancelotti. Para ele, Paquetá não tem desempenhado seu papel com excelência, principalmente em um momento em que Neymar não está sendo convocado. “Infelizmente, hoje temos o Paquetá, e eu não sei do que ele joga, se joga de ponta ou no meio... No fim, ele acaba não jogando nada! Hoje os conceitos mudaram, porque o treinador gosta que o jogador seja polivalente”, afirmou.

O ex-jogador também fez uma reflexão sobre a natureza do futebol contemporâneo, comparando com sua própria trajetória. “O Zagallo me colocou como um ponta falso, mas eu era um meia muito definido. Hoje se fala muito em coletivo. Eu gosto do coletivo, ele deve estar em primeiro lugar, mas você precisa ter a diferença. A individualidade de cada jogador pode fazer a diferença em campo, e foi isso que sempre tivemos no futebol brasileiro”, concluiu Rivellino.

No Flamengo, Arrascaeta herdou a icônica camisa 10 após a saída de Gabigol, um número que já usava com orgulho em sua seleção. Por outro lado, Rodrigo Garro conquistou a 10 do Corinthians em 2024, após a saída de Matías Rojas, mas teve que ceder a camisa a Memphis Depay, que a desejava em contrato, e essa situação gerou discussões sobre a identidade dos jogadores que vestem tal número.

854 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Flamengo x Mirassol; saiba onde assistir
- Joia de saída? Flamengo vende estrela da base para time da MLS
- Time sub-20 no Brasileirão? Flamengo prioriza Mundial e escala a base contra o Mirassol



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade