O Flamengo vive um momento de preocupação nos bastidores após sofrer uma derrota de 2 a 1 para o Fluminense no clássico disputado no último dia 19, em jogo válido pelo Brasileirão Betano. Apesar do revés, a equipe permanece na liderança da competição, mas a derrota trouxe à tona algumas deficiências a serem corrigidas.
A zaga Rubro-Negra, em especial, foi alvo de críticas. Léo Pereira e João Vitor apresentaram um desempenho abaixo do esperado, sendo este último substituído no intervalo da partida. Com a próxima competição marcada para sábado (22), às 21h30, no Maracanã, o técnico Filipe Luís enfrenta o desafio de alinhar uma defesa coesa, uma vez que Léo Ortiz poderá não estar disponível. Conforme informações divulgadas pela jornalista Raisa Simplicio, do portal Goal, a comissão técnica deve optar por iniciar o jogo com Danilo e Léo Pereira, mesmo que haja a possibilidade de Léo Ortiz ser utilizado. Filipe Luís destaca a necessidade de preservar João Vitor em função de seus últimos erros, sugerindo que um tempo fora de campo pode ser benéfico para o jogador. Além dessas mudanças na zaga, Samuel Lino perdeu espaço recentemente e, portanto, é provável que o treinador opte por escalar Cebolinha entre os titulares para o próximo confronto, o que acelera o debate.
O Flamengo teve um alívio ao constatar que Bruno Henrique, que sentiu dores no clássico, não apresenta nenhuma lesão após exames médicos.
Flamengo, Filipe Luís, João Victor, Léo Ortiz, Fluminense, Bruno Henrique.
Comentários do Facebook -