O Flamengo enfrentará o Bragantino neste sábado, às 21h30, no Maracanã, e terá que lidar com dois desfalques significativos em seu meio-campo. Pulgar e Saúl estão suspensos, o que força o técnico a reavaliar suas opções. No entanto, a equipe conta com a provável volta de De la Cruz, que pode ser uma peça-chave na formação.
No ataque, Filipe Luís possui várias alternativas à sua disposição. De la Cruz, que se recuperou de lesões, treinou junto ao grupo esta semana e pode ser titular, especialmente considerando as ausências na linha do meio-campo. Outro jogador que participou dos treinos no Ninho do Urubu é Allan, que está se recuperando de uma fascite plantar e deverá ser retornado ao elenco em breve.
Apesar das incertezas, o Flamengo tem se preparado para ir com força total para o confronto contra o Bragantino. Léo Ortiz está em tratamento por um estiramento no tornozelo direito e não participou das atividades, mas a comissão técnica está trabalhando para que ele esteja em condições para o próximo jogo, que será contra o Atlético-MG, antes da final da Libertadores. Contudo, ainda não há confirmação de sua participação nesse embate.
Com a boa performance de Cebolinha nas últimas partidas, ele pode garantir um lugar na equipe principal, enquanto Luiz Araújo e Carrascal disputam um espaço no lado direito do ataque. O técnico pode optar por Plata como referência no ataque, dado que Bruno Henrique apresentou dores e saiu de campo no último jogo, após sentir desconforto na coxa esquerda. Felizmente, o exame preliminar não revelou lesões significativas, mas a participação de Bruno Henrique será cuidadosamente avaliada na abordagem para a final da Libertadores.
O provável time do Flamengo para o jogo é: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira, Alex Sandro; Jorginho, De la Cruz, Arrascaeta; Carrascal (Luiz Araújo), Cebolinha (Lino) e Plata (Bruno Henrique).




Comentários do Facebook -