Remo, sob comando de ex-diretor do Flamengo, conquista acesso à Série A em grande estilo

23/11/2025 20:24

Remo, sob comando de ex-diretor do Flamengo, conquista acesso à Série A em grande estilo

Remo, sob comando de ex-diretor do Flamengo, conquista acesso à Série A em grande estilo

Após 32 anos fora da elite do futebol brasileiro, o Remo fez um retorno triunfante à Série A do Campeonato Brasileiro, sob a direção do técnico Guto Ferreira. O time encontrou o caminho das vitórias na reta final da Série B, fortalecendo a esperança de seu torcedor. Parte crucial desse sucesso foi o trabalho nos bastidores, coordenado por Marcos Braz, um nome já reconhecido na gestão esportiva, especialmente por sua trajetória vitoriosa no Flamengo.

Marcos Braz ocupou a vice-presidência do Flamengo de 2019 a 2024, onde conquistou títulos de grande prestígio, incluindo duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e duas Copas do Brasil. Após deixar o rubro-negro carioca, ele assumiu a direção de futebol do Remo, chegando com a responsabilidade de resgatar o time paraense e conduzir suas operações dentro de campo.

Desde sua chegada em 31 de maio, Braz implementou mudanças significativas, incluindo a contratação de Guto Ferreira como treinador. Essa decisão, que se provedera importante, ocorreu em um contexto de pressão, que envolveu uma reformulação do elenco e até mudanças na casa do clube, abandonando o famoso estádio Mangueirão em favor do Baenão, conhecido por criar um ambiente mais hostil para os adversários, mesmo com uma capacidade menor.

A opção pelo Baenão foi uma das medidas controversas adotadas por Braz, que acreditava que o local poderia proporcionar uma atmosfera mais intensa, fazendo do estádio, o que ele chamou de "13º jogador". A decisão de jogar em Baenão, com uma capacidade de 13.792 torcedores, ao invés do Mangueirão, de 53.635 lugares, gerou debates, mas, à medida que a equipe se aproximava do acesso, a escolha se mostrou acertada.

Marcos Braz, executivo de futebol do Remo (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
Marcos Braz, executivo de futebol do Remo (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

Durante seu período à frente do Remo, Braz contratou 16 jogadores, incluindo nomes de peso como Victor Cantillo, ex-Corinthians, e Panagiotis Tachtsidis, ex-Roma, que se destacaram na reta final da Série B. Apesar da rotatividade no elenco, com 13 jogadores saindo entre maio e setembro, o clube se adaptou e seguiu firme na busca pelo acesso à primeira divisão.

A jornada culminou em uma emocionante celebração, com torcedores do Remo vibrando e se emocionando ao garantir a volta à Série A, um feito querido e esperado por décadas. O trabalho de Marcos Braz, mesmo em meio a desafios e mudanças, provou ser a chave para reerguer a equipe e resgatar a esperança de seu torcedor.

Torcedores do Remo se emocionam com acesso à Série A do Brasileirão (Foto: Fernando Torres/AGIF/Gazetapress)
Torcedores do Remo se emocionam com acesso à Série A do Brasileirão (Foto: Fernando Torres/AGIF/Gazetapress)

710 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Joia de saída? Flamengo vende estrela da base para time da MLS
- Time sub-20 no Brasileirão? Flamengo prioriza Mundial e escala a base contra o Mirassol
- Craque de saída? Gigante Europeu faz proposta milionária por Léo Ortiz



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade