Flamengo enfrenta clima de decisão em reunião, mas pressão aumenta para o Brasileirão

24/11/2025 17:24

Flamengo enfrenta clima de decisão em reunião, mas pressão aumenta para o Brasileirão

Flamengo enfrenta clima de decisão em reunião, mas pressão aumenta para o Brasileirão

O Flamengo está focado em evitar que a atmosfera da final da Libertadores contamine o ambiente da equipe antes do momento certo. Apesar da decisão contra o Palmeiras marcada para o dia 29 se aproximando, a prioridade interna do clube é exclusivamente em relação ao jogo contra o Atlético-MG. Este confronto em Belo Horizonte pode ser crucial, pois uma vitória pode garantir o título do Campeonato Brasileiro e facilitar o caminho para a final em Lima.

Mesmo diante da ansiedade natural que permeia o elenco, a diretoria do Flamengo considera imprudente direcionar toda a atenção para a final da Libertadores enquanto ainda há a possibilidade real de conquistar o troféu do Brasileirão. Todos os integrantes do time estão alinhados em manter o foco no duelo com o Atlético-MG. Filipe Luís, jogador e capitão, reforçou essa mentalidade: "Só penso no jogo contra o Atlético-MG daqui para frente… Então, só penso em vencer o Atlético-MG".

A preparação física também está sob atenção, dado o curto intervalo entre a vitória sobre o Bragantino e o próximo compromisso em Belo Horizonte. É possível que alguns atletas sejam poupados, uma decisão que será estabelecida em conjunto com o departamento médico. Existe preocupação em garantir que o elenco esteja em plenas condições para a final da Libertadores, programada para o próximo sábado, considerando que os quatro dias entre o jogo de terça e a decisão em Lima são adequados para a recuperação dos jogadores.

O Flamengo terá apenas um treino com o elenco completo antes do jogo. Além disso, o gramado sintético pode impactar a condição física de alguns atletas, levando à avaliação de quem poderá ou não jogar. De la Cruz, que retorna após um período de inatividade, e a expectativa pela volta de Léo Ortiz, que se recupera de uma lesão, são alguns dos nomes que estão sob análise. A situação dos jogadores Alex Sandro e Arrascaeta, que podem ser poupados devido ao desgaste físico, também merece especial atenção.

Bruno Henrique enfatizou que o grupo está preparado para suportar a pressão dupla dos dois compromissos importantes. A equipe do Flamengo está ciente de que a semana pode culminar em um título histórico, mas não quer tratar a competição pelo Brasileirão como secundária. "Depois de terça pensaremos na final da Libertadores", comentou BH, sublinhando o discurso unificado dentro do clube.

Enquanto o Palmeiras parece ter encerrado suas esperanças na disputa pelo título, o Flamengo decidiu assumir a responsabilidade e focar única e exclusivamente na vitória contra o Atlético-MG, ignorando quaisquer comparações com outros times. Contudo, a ansiedade entre os reservas é palpável, especialmente após a partida contra o Bragantino, onde diversos jogadores acompanharam o desfecho do jogo do Palmeiras. "Quem estava dentro de campo não, mas quem estava no banco fica com a curiosidade… Temos de pensar no nosso, dar o máximo sempre", declarou Evertton Araújo.

Com todos os jogos sendo disputados ao mesmo tempo, a expectativa é intensa. A vitória sobre o Atlético-MG pode descomprimir a pressão e estabilizar o ambiente do clube antes da viagem para Lima. Assim, o único foco, até essa terça-feira, será o Campeonato Brasileiro — custe o que custar.

Wallace Yan jogador do Flamengo disputa lance com Cuello jogador do Atletico-MG durante partida no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Wallace Yan, jogador do Flamengo, disputa lance com Cuello, jogador do Atlético-MG. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Problema de última hora no Flamengo pode tirar titular da final e clube liga alerta com Leo Ortiz
Problema de última hora no Flamengo pode tirar titular da final e clube liga alerta com Leo Ortiz.

622 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Joia de saída? Flamengo vende estrela da base para time da MLS
- Time sub-20 no Brasileirão? Flamengo prioriza Mundial e escala a base contra o Mirassol
- Craque de saída? Gigante Europeu faz proposta milionária por Léo Ortiz



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade