O Campeonato Brasileiro de 2025 tem sido palco de grandes atuações, e o meia Arrascaeta se destaca como o principal jogador do Flamengo, atual líder da competição. Com impressionantes 18 gols e 14 assistências, o uruguaio é o atleta com mais participações em gols nesta edição do torneio. Mais uma vez, ele foi eleito o melhor jogador da rodada no Prêmio ESPN Bola de Prata, atingindo uma nota de 8,68. Este é o 13º reconhecimento de Arrascaeta entre os melhores da competição.
Em segundo lugar na classificação dos melhores jogadores da rodada ficou Kaio Jorge, do Cruzeiro, que anotou dois gols e ainda deu uma assistência na partida contra o Corinthians, somando 8,50 pontos. O top-5 dos maiores pontuadores foi completado por Jorginho (Flamengo), Negueba (Mirassol) e Cantalapiedra (Vitória), cada um contribuindo de forma significativa para suas equipes.
Um destaque à parte é o lateral-esquerdo Reinaldo, do Mirassol, que marcou seu 13º gol no campeonato, com um extraordinário gol de falta contra o Ceará. Esta é a décima vez que ele é reconhecido como o melhor lateral-esquerdo na competição deste ano. Além disso, Carlos Miguel, do Palmeiras, foi escolhido o melhor goleiro da rodada pela quarta vez, em sua oitava partida pelo clube no Brasileirão.
A seleção do Bola de Prata ESPN da 35ª rodada é a seguinte: Carlos Miguel (Palmeiras), Samuel Xavier (Fluminense), Danilo (Flamengo), Kanu (Bahia) e Reinaldo (Mirassol); Jorginho (Flamengo), Arrascaeta (Flamengo), Cantalapiedra (Vitória) e Alan Patrick (Internacional); Kaio Jorge (Cruzeiro) e Negueba (Mirassol). O técnico Filipe Luís, do Flamengo, também recebeu o reconhecimento por seu trabalho na equipe.
É importante ressaltar que a partir da 34ª rodada, a seleção geral não será mais divulgada até a cerimônia de premiação, marcada para o dia 8 de dezembro, logo após a 38ª e última rodada do Brasileirão. O formato do Prêmio ESPN Bola de Prata seguirá a tendência de 2024, permitindo uma seleção mais flexível para as posições de meio-campo e ataque, sem restrições rígidas ao clássico 4-4-2 ou 4-3-3.
Na defesa, serão premiados o melhor goleiro, os dois melhores zagueiros e os dois laterais (direito e esquerdo), enquanto no ataque serão necessariamente um volante, um meia e um atacante. As outras três vagas do time ideal serão preenchidas pelos jogadores com as melhores médias, independentemente da posição, respeitando um limite máximo de três jogadores por posição. Essa flexibilidade permite variações no esquema da seleção a cada rodada, o que enriquece a dinâmica do prêmio.
Vale lembrar que desde 2017, a pontuação para o prêmio considera 40% de estatísticas (utilizando o Algoritmo DataESPN) e 60% das notas atribuídas pelos jornalistas, refletindo uma análise mista e abrangente do desempenho dos jogadores no campeonato.




Comentários do Facebook -