Maestro Júnior reage duramente após derrota do Flamengo para o Atlético: "Dificilmente" se recupera

26/11/2025 05:04

Maestro Júnior reage duramente após derrota do Flamengo para o Atlético: "Dificilmente" se recupera

Maestro Júnior reage duramente após derrota do Flamengo para o Atlético: Dificilmente se recupera

No recente duelo entre Flamengo e Atlético-MG, realizado na noite de terça-feira (26) pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o resultado foi um empate em 1 a 1. A partida, marcada pela análise crítica de Maestro Júnior sobre a performance de um jogador rubro-negro, trouxe à tona a preocupação com a proximidade da final da Libertadores, levando Filipe Luís a optar por uma formação alternativa na Arena MRV.

Durante a transmissão ao vivo do jogo, o ídolo flamenguista destacou a dificuldade do jovem Wallace Yan em atuar como referência no ataque, além de criticar o lateral-direito Emerson Royal. Júnior afirmou: “O Wallace Yan tem uma dificuldade muito grande de ser esse homem de referência. E pelo lado direito, as jogadas com o Emerson Royal não saem, ele só faz jogadas para trás, não tem jogadas para frente.” Essa análise gerou discussões sobre a estratégia da equipe para as próximas partidas.

No primeiro tempo, o Flamengo demonstrou um domínio em termos de posse e criação de jogadas, mas falhou em finalizar com eficácia. Apesar de ter maior volume de jogo e três oportunidades claras, o time não conseguiu converter essa superioridade em gols. O Atlético-MG, em contrapartida, aproveitou a única grande chance que teve e abriu o placar através de um gol de Bernard, após jogada pelo lado esquerdo.

Ainda na primeira etapa, o Flamengo se aproximou do empate com uma bola na trave, uma cabeçada defendida miraculosa por Everson e uma chance perdida por Léo Pereira, que finalizou para fora. O Atlético apostou no contra-ataque, explorando jogadas pela esquerda, onde originou o gol de Bernard e levou a vantagem para o intervalo.

Em busca da virada, Filipe Luís fez alterações significativas no segundo tempo, trazendo importantes jogadores do banco de reservas, como Bruno Henrique. O Flamengo seguiu pressionando e teve novas oportunidades, mas esbarrou na excelência da defesa adversária e na falta de precisão em finalizações. A pressão rubro-negra se intensificou, e aos 44 minutos, Gonzalo Plata quase marcou, cabeceando após cruzamento de Léo Pereira, mas o destino da bola foi novamente a trave.

Finalmente, no último minuto do tempo regulamentar, o esforço do Flamengo deu frutos. Danilo lançou a bola na área e Bruno Henrique, em uma jogada de cabeça, conseguiu igualar o placar, encerrando a contagem em 1 a 1. Apesar do empate, o resultado não foi suficiente para assegurar o título do Campeonato Brasileiro nesta rodada.

Hulk e Pulgar em Atlético-MG x Flamengo (Foto: Paulo Ti/Thenews2/Gazeta Press)
Foto: Paulo Ti/Thenews2/Gazeta Press

818 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Joia de saída? Flamengo vende estrela da base para time da MLS
- Time sub-20 no Brasileirão? Flamengo prioriza Mundial e escala a base contra o Mirassol
- Craque de saída? Gigante Europeu faz proposta milionária por Léo Ortiz



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade