Na próxima quinta-feira, dia 26, o Flamengo embarca rumo a Lima, no Peru, onde enfrentará o Palmeiras na final da Libertadores. A delegação do time rubro-negro deve chegar ao Aeroporto Internacional Tom Jobim por volta das 15h, com o embarque programado para duas horas após a chegada. Para demonstrar apoio à equipe, os torcedores estão organizando o tradicional evento conhecido como "AeroFla," que terá início no Ninho do Urubu.
Os primeiros torcedores do Flamengo já começaram a se concentrar no Ninho do Urubu, de onde partirão os ônibus da delegação. Após esse encontro inicial, eles se dirigirão para o Terminal BRT Aroldo Melodia, localizado na Cidade Universitária, para posterior caminhada até o Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional. A Prefeitura estima que cerca de 10 mil pessoas estejam presentes nesta mobilização.
Para facilitar o deslocamento do público, a Ponte Velha do Galeão será fechada a partir das 14h. É importante destacar que o Terminal Aroldo Melodia está designado como o único ponto oficial de concentração. A Prefeitura e o Flamengo pedem aos torcedores que evitem permanecer nas proximidades do Ninho do Urubu ou ao longo do trajeto para assegurar a boa organização do evento.
O Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio (COR-Rio) elaborou um plano de segurança e gestão do trânsito, em colaboração com órgãos municipais, estaduais e federais. Haverá uma mobilização reforçada em pontos estratégicos, interdições de vias e ajustes no transporte público para melhor adequar o fluxo durante o evento.
A tão aguardada partida entre Flamengo e Palmeiras acontecerá no sábado, dia 29, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Lima. Este confronto coloca em disputa quem se tornará o primeiro tetracampeão continental do Brasil e ainda reativa a memória da final de 2021, na qual o Alviverde saiu vencedor.




Comentários do Facebook -